Meio-campista do Bahia, Everton Ribeiro exaltou a torcida do Cruzeiro antes do duelo desta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O armador também analisou o confronto pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Everton Ribeiro concedeu entrevista nesta quarta-feira (16), no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, antes da viagem do elenco para a capital mineira. Na explanação, o camisa 10 do tricolor baiano citou o carinho que tem pelo clube celeste.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, conheço bem jogar no Mineirão. Tenho um carinho especial e uma gratidão muito grande pelo Cruzeiro. Vivi grandes momentos lá e agora, jogar contra não é fácil.
“É uma equipe muito qualificada, com a torcida eles ficam ainda mais difíceis de serem batidos. mas a gente vem trabalhando forte. A gente precisa pontuar e crescer no Campeonato Brasileiro”
Everton Ribeiro, meia do Bahia
Everton afirmou que, apesar do momento do Cruzeiro não ser bom, o confronto tende a ser muito disputado. A Raposa foi eliminada na semifinais do Campeonato Mineiro, tem duas derrotas na Copa Sul-Americana e está na 12ª colocação no Brasileiro.
“Temos que fazer o nosso jogo, independentemente do momento que a equipe do Cruzeiro passe ou qualquer outro adversário, temos que nos manter focado no que a gente vai fazer e produzir. Jogando bem, como a gente vem jogando, sendo mais efetivo, estaremos mais próximos do triunfo”, completou.
+ Leia também: Bahia viaja para BH com quatro desfalques para jogo contra o Cruzeiro no Brasileiro
Passagem de Everton Ribeiro pelo Cruzeiro
Everton Ribeiro teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. O meio-campista chegou à Raposa no início de 2013. Logo no primeiro ano, conquistou o Brasileirão, sendo um dos principais destaques do time.
O bom desempenho rendeu ao armador o prêmio de craque do torneio nacional, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ribeiro também repetiu as boas atuações e foi protagonista em 2014. Ele foi campeão do Mineiro, bicampeão com a Raposa e novamente eleito o melhor jogador da competição.
Ao todo, o ex-camisa 10 celeste disputou 116 partidas pelo Cruzeiro, marcou 24 gols e deu 36 assistências.

