Adversário do Cruzeiro, o Mushuc Runa chegou a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (8) e fez seu último treinamento antes do jogo pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana encerrou a preparação no CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.
Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo dos jogadores imersos na cultura brasileira. Alguns atletas se arriscaram no samba com a música ‘Favo de Mel’. Na legenda, a mensagem: “Samba mode on! Assim é o nosso pós treino”.
A delegação do Mushuc Runa teve uma logística complicada para chegar até BH. A viagem teve início em Ambato – cidade sede do clube – até a capital Quito, de onde viajou de avião até Bogotá, na Colômbia, durante a madrugada desse segunda-feira (7).
À tarde, a delegação do Mushuc Runa pegou outro voo até São Paulo. Os jogadores e membros da comissão técnico dormiram em um hotel em Guarulhos, na Região Metropolitana da capital paulista.
A viagem foi completada com o voo de Guarulhos para Confins, na RMBH, nesta terça.
+ Leia também: Cruzeiro x Mushuc Runa pela Sul-Americana: quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro e Mushuc Runa se enfrentarão nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo E da Sul-Americana. A partida não terá a presença de público.
Mudança de planos
Segundo apuração do Central da Toca, inicialmente, o Mushuc Runa havia contratado um voo fretado para os jogadores e seus torcedores.
O caminho seria feito diretamente de Quito até BH, pois, em Ambato, não há voos internacionais. No entanto, o clube precisou mudar os planos, já que a partida será com portões fechados pela punição à torcida do Cruzeiro.
Provável time para o jogo contra o Cruzeiro
O Mushuc Runa não tem nenhum desfalque para a partida, que será apenas a segunda da história do clube fora do Equador.
O técnico paraguaio Ever Almeida deve mandar a campo a seguinte formação: Rodrigo Formento; Kevin Peralta, Luis Haquín, Dennis Quintero, Bryan Bentaberry e Ángel Gracia; Stiven Tapiero, Nicolás Dávila, Cristian Penilla e Carlos Orejuela; Renny Sinisterra.

