Ser atacante não significa necessariamente que conseguirá marcar gols sempre, mas, logicamente, tem maior probabilidade em relação aos demais jogadores de balançar a rede por estar mais próximo da meta adversária. De olho no próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Central da Toca levantou as estatísticas dos homens de frente do time celeste contra o Internacional.
Dos sete atacantes do elenco da Raposa, apenas três já deixaram suas respectivas marcas contra o Colorado. No entanto, todos esses gols foram marcados enquanto ainda defendiam outros clubes brasileiros.
O atacante com os melhores números individuais contra o Inter é Gabigol. No histórico do confronto, o camisa 9 fez oito gols e deu uma assistência em 18 partidas contra o time gaúcho.
O recorte mais goleador de Gabriel Barbosa foi pelo Santos, entre 2014 e 2018. Em seis jogos contra o Inter, ele fez quatro gols. Os outros quatro tentos foram anotados pelo Flamengo, entre 2019 e 2024.
+ Leia também: Última vitória do Cruzeiro sobre Inter no Sul teve gol de efeito de Goulart em Dida
Na sequência aparece Dudu, com 20 apresentações – quatro pelo Grêmio e 16 pelo Palmeiras. Durante esses duelos, Dudu conseguiu marcar apenas um gol e deu três assistências.
O outro atacante do Cruzeiro que tem no currículo um gol contra o Inter é Kaio Jorge. Quando ainda defendia o Santos, o centroavante enfrentou os gaúchos cinco vezes e deixou sua marca uma vez.
Cruzeiro e Inter pelo Brasileirão
Cruzeiro e Internacional duelarão neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Raposa está em busca de sua segunda vitória no torneio nacional. O time mineiro estreou com triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em BH, no último sábado (29). Os atacantes Dudu e Gabigol marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Lucas Ramon descontou.
Ainda no mesmo dia, o Inter encarou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, e conseguiu um empate por 1 a 1. Os gaúchos saíram à frente no placar com o volante Bruno Henrique, mas cederam a igualdade em lance de oportunismo de Léo Pereira.
Estatísticas dos atacantes do Cruzeiro contra o Inter
- Gabigol: 18 jogos, 8 gols e 1 assistência (por Santos e Flamengo)
- Dudu: 20 jogos, 1 gol e 3 assistências (por Grêmio e Palmeiras)
- Kaio Jorge: 5 jogos e 1 gol (pelo Santos)
- Bolasie: 2 jogos e nenhum gol (pelo Criciúma)
- Marquinhos: 2 jogos e nenhum gol (pelo Fluminense)
- Juan Dinenno: 2 jogos e nenhum gol
- Lautaro Díaz: 1 jogo e nenhum gol

