Novo técnico do Mirassol, Rafael Guanaes afirmou que o jogo contra o Cruzeiro será “muito especial” e disse o que quer do time no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo também vai marcar as estreias do clube na elite do futebol nacional e do próprio treinador no cargo.
Em entrevista coletiva, Guanaes projetou que o Mirassol tentará ser vertical e agressivo diante dos comandados de Leonardo Jardim.
“Quero que a equipe, em determinados momentos, consiga ser vertical, agressiva quando tem a bola. Não só uma equipe que tem a posse contundente e uma posse de controle, mas que entenda o momento de ser agressiva e vertical. Eu acredito que é uma das coisas importantes para a competição”, iniciou Rafael.
Na sequência, o treinador também comentou sobre a possibilidade de vencer o Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Guanaes analisou que, para conquistar os três pontos, o Mirassol tem estudado bastante o time celeste.
“Queremos ficar marcados neste primeiro jogo. que seja realmente um jogo muito especial, não só pensando em resultado, mas no desempenho. Estou priorizando muito isso. Aquilo que precisamos fazer, trazer as ferramentas necessárias e que, nesse primeiro momento, a gente consiga fazer o nosso melhor”
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, sobre jogo contra o Cruzeiro
Desfalques no Mirassol
Na manhã desta sexta-feira (28), o Mirassol encerrou a preparação para o duelo com o Cruzeiro. Na partida, o clube paulista não terá o zagueiro David Braz, o volante Matheus Bianqui, o meia Zé Vitor e o atacante Negueba. Todos eles estão entregues ao Departamento Médico (DM).
Além do quarteto, Rafa Silva não reencontrará o Cruzeiro desta vez. Isso porque o atacante cumprirá suspensão pela expulsão diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Brasileirão de 2024.
Na ocasião, quando ainda vestia a camisa do Cruzeiro, Rafa Silva foi expulso aos três segundos de jogo por acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Kaique Rocha.
Em dezembro do ano passado, o jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro partidas. Até o momento, ele só cumpriu a suspensão automática pelo Cruzeiro.

