Adversário do Cruzeiro, o Red Bull Bragantino terá três desfalques certos para o amistoso. As equipes se enfrentarão neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Para a atividade preparatória antes da estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com os laterais-direitos Nathan Mendes e Agustín Sant’Anna, além do atacante Isidro Pitta.
Nathan se recupera de dores na perna esquerda no departamento médico do clube. O defensor ainda não atuou em nenhum da equipe paulista nesta temporada.
Já Agustín está entregue ao DM desde 21 de fevereiro para tratar de uma lesão na coxa direita. Antes de se tornar desfalque, o uruguaio entrou em campo em duas oportunidades no Campeonato Paulista.
Por sua vez, Pitta foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro e está à disposição da Seleção Paraguaia nos jogos desta Data-Fifa nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
+ Leia também: Sem atacante, Cruzeiro fecha preparação para amistoso contra Bragantino
Pitta ficou no banco de reservas na vitória do Paraguai por 1 a 0 sobre o Chile, nessa quinta-feira (20), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 13ª rodada. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Omar Alderete.
O atacante do Bragantino ainda defenderá o Paraguai na partida contra a Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, nesta terça-feira (25), às 21h. O duelo será pela 14ª rodada das Eliminatórias.
Prováveis substitutos
Sem os laterais à disposição, Seabra deve escalar novamente José Hurtado na direita. Ele se tornou o titular da posição sob o comando do treinador no Paulistão e também na Copa do Brasil.
No ataque, Seabra tem mais opções para substituir Pitta. Eduardo Sasha é o principal jogador cotado para a vaga, mas concorre com Fernando e o uruguaio Thiago Borbas.
Por se tratar de um amistoso, Fernando Seabra deve fazer várias modificações e testar outros atletas no time.
Estreia no Campeonato Brasileiro
O Bragantino iniciará sua trajetória no Brasileirão depois de todos os outros times. O Massa Bruta encerrará a primeira rodada em um confronto contra o Ceará, no dia 31 de março (segunda-feira), às 20h, no Nabi Abi Chedid.
Já o Cruzeiro estreia na Série A contra o Mirassol, no dia 29 de março (sábado), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

