Adversário do Cruzeiro no amistoso deste sábado (22), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, o Red Bull Bragantino não vive grande fase na temporada. O time comandado por Fernando Seabra foi eliminado no mata-mata do Campeonato Paulista e passou perto de cair nas primeiras fase da Copa do Brasil.
O Bragantino terminou a fase de grupos do Paulistão na segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos – um atrás do líder Santos. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, marcou 14 gols e sofreu 13.
Primeiro susto na Copa do Brasil
Antes mesmo da disputa das quartas de final do Estadual, o Massa Bruta precisou se concentrar para a partida de estreia na Copa do Brasil. A equipe paulista enfrentou o Sousa-PB, algoz do Cruzeiro no torneio do ano passado, em jogo da primeira fase, em 27 de fevereiro.
O time paraibano quase repetiu o feito de 2024 diante do Bragantino, no Marizão. Os donos da casa abriram o placar aos 8 minutos do segundo tempo e arrastaram a vitória parcial até o fim do jogo. No entanto, no apagar das luzes, aos 55′, os paulistas empataram por 1 a 1 com um gol contra do Sousa.
Na decisão por pênaltis, o Bragantino levou a melhor ao vencer por 5 a 4. O goleiro Cleiton defendeu uma cobrança e garantiu a classificação da equipe para a segunda fase.
+ Leia também: Bragantino terá três desfalques em amistoso contra o Cruzeiro
Eliminação no Paulista
Depois do susto na Copa do Brasil, a ‘chave’ do Bragantino virou novamente para o Paulistão. Seabra tinha a missão de passar pelo Santos de Neymar nas quartas de final, mas não conseguiu.
O Peixe venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, em 2 de março, e eliminou o adversário. Neymar abriu o placar, aos 9 minutos da etapa inicial, e João Schmidt fechou a conta, aos 11′ do segundo tempo.
Bragantino sofreu outro aperto
O Bragantino mostrou ser um time instável novamente e quase deu adeus à Copa do Brasil na segunda fase. Jogando no Nabizão, o Massa Bruta ficou apenas no empate por 1 a 1 com o São José-RS, em 11 de março, e decidiu seu futuro na competição nos pênaltis.
Jhon Jhon colocou os donos da casa na frente logo aos 5′. Porém, o time gaúcho não desistiu e buscou o empate com Lailson, aos 4′ da segunda etapa.
Nas cobranças de pênalti, Cleiton brilhou novamente e garantiu a vitória do Bragantino por 4 a 2.
Com a classificação, o Bragantino se garantiu no Pote 1 do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Assim como o Cruzeiro, o clube paulista pode enfrentar um adversário, teoricamente, mais fraco.
Amistoso contra o Cruzeiro
Bragantino e Cruzeiro se preparam para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista iniciará sua trajetória depois de todos os outros times. O Massa Bruta encerrará a primeira rodada em um confronto contra o Ceará, no dia 31 de março (segunda-feira), às 20h, no Nabi Abi Chedid.
Já o Cruzeiro estreia na Série A contra o Mirassol, no dia 29 de março (sábado), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

