Adversário do Cruzeiro na abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, o Mirassol vive uma crise profunda e busca um técnico antes de estrear na competição. As equipes vão se enfrentar no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Mirassol somou seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos. Além disso, o time está sem técnico desde o dia 21 de fevereiro.
Eduardo Barroca não resistiu à goleada sofrida contra o Bragantino no dia anterior, pelo Paulistão, e foi desligado do cargo pouco mais de dois meses após ter assumido a equipe. Desde então, o Mirassol busca efetivar a contratação de um treinador, mas não chegou a anunciar um novo nome.
Estreante na elite do futebol nacional, o clube paulista tem sido comandado interinamente pelo auxiliar Ivan Baitello. Ao lado do ex-volante Paulinho, ele também se dedica à remontagem do elenco, porque há o entendimento interno que o time precisa de mais reforços em 2025.
Jogador comemorou demissão
No dia 22 de fevereiro, um dia após a demissão de Barroca, o lateral Zeca comemorou a saída do treinador publicamente.
Na postagem em que o Mirassol anunciou a decisão de desligar o técnico, o jogador comentou: “Obrigado. Vai com Deus, tchau”. A mensagem foi ocultada minutos depois pelo próprio clube.
Curiosamente, no dia 28 de fevereiro, Zeca teve o contrato rescindido pelo Mirassol.
Trio ex-Cruzeiro no elenco
Em seu elenco, o Mirassol conta com três ex-jogadores do Cruzeiro: o volante Neto Moura e os atacantes Rafa Silva e Matheus Davó.
Números da temporada
Em 2025, o Mirassol entrou em campo 13 vezes, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Com 41% de aproveitamento na temporada, o time paulista marcou 21 gols e sofreu 23.

