Apresentado na manhã desta terça-feira (18), no CT Lanna Drumond, em Contagem, Mariano comentou sobre a estreia pelo América-MG. O primeiro jogo do lateral-direito, de 38 anos, pode ser contra o Cruzeiro, no sábado (22), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro recebe oferta por Matheus Pereira
Durante a entrevista, Mariano demonstrou o desejo de ser titular do América-MG, mas colocou essa decisão nas mãos do técnico William Batista. Após não ter o contrato renovado e deixado o Atlético-MG no fim de 2024, o defensor estava treinando em outros ambientes.
“Estava treinando no ar-condicionado, na academia, mas não é a mesma coisa. Precisa de tempo, de ritmo, conhecer os companheiros e a maneira que o treinador trabalha. Vi os jogos contra o Aymorés e o Cruzeiro. Temos noção da maneira do time jogar, de alguns jogadores, mas é o dia a dia. Isso conta bastante”, iniciou.
“Vamos dia após dia. O jogo é sábado. Vamos nos preparar. Se eu, junto com a comissão [técnica], a gente conversar e optar por estar nesse jogo, com certeza vai ser o melhor para ambos”, completou o lateral.
Por fim, Mariano também falou que, embora tenha uma uma carreira vitoriosa, esse histórico não o fará ser titular do América-MG. A declaração foi feita na comparação em jogos decisivos, como na semifinal do Mineiro.
“Quando você chega em um clube, a história fica um pouco de lado. Tem o respeito? Tem. Mas, a cada dia, temos que estar mostrando. Tenho que me preparar. Sei que não vou jogar todos os jogos, até os jovens têm dificuldade de jogar todos”, encerrou.
Mariano jogou no Cruzeiro
Apesar da forte identificação com o Atlético-MG, Mariano jogou no Cruzeiro em 2007. Naquele ano, o lateral, então com 20 anos, foi emprestado pelo Tombense ao clube celeste.
Ao todo, Mariano disputou 19 jogos com a camisa do Cruzeiro e não marcou gol.

