O técnico do América-MG, William Batista, rasgou elogios ao Cruzeiro após o empate no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Jardim lista 4 aspectos em que deseja melhorias no Cruzeiro e estipula prazo
Na coletiva, o treinador comentou sobre a diferença de orçamento entre as equipes nesta temporada, principalmente pelo fato de o Coelho estar na Série B.
Ao comentar sobre o poderio financeiro do Cruzeiro, William Batista também destacou a valentia do América-MG e aprovou a atuação do seu time no Gigante da Pampulha.
“O adversário é difícil. O Cruzeiro tem um orçamento milionário, está fazendo um grande investimento, com grandes jogadores. Estou feliz, mas o caminho é longo. A gente tem que fazer uma grande semana para merecer o resultado positivo no próximo duelo”
Técnico do América-MG, William Batista projetou reencontro com Cruzeiro
Semana cheia de treinamentos
Na sequência, William Batista comentou sobre a semana cheia de treinamentos antes da segunda semifinal. Em busca de uma vaga na decisão do Estadual, América-MG e Cruzeiro se enfrentarão no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH.
Segundo o técnico, em meio à sequência de jogos na fase de grupos e ao curto período de atividades no CT Lanna Drumond, em Contagem, o América-MG agora terá tempo para fazer ajustes na equipe.
“A gente foi se condicionando nos primeiros jogos da competição e tentando criar repertório para o time. Quanto mais a gente joga, menos a gente treina com os que estão jogando por mais tempo. Esse fato leva com que eles tenham menos treinabilidade e a capacidade de fazer algumas coisas no jogo vai diminuindo”, completou.
“Diminui pelo aspecto físico e pelo aspecto técnico e tático por não estar treinando. O jogador não treina mais, ele destreina tudo aquilo para continuar jogando”, encerrou William Batista.

