Pressionado, o Atlético-MG pode ter dois desfalques no clássico contra o Cruzeiro. No domingo (9), às 16h (de Brasília), o time de Cuca tem uma baixa garantida e outra dúvida no ataque para o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Pelo Cruzeiro, Gabigol tentará ampliar fama de ‘carrasco’ do Atlético-MG
Com risco de ser eliminado na fase de grupos, o Atlético-MG não terá Júnior Santos contra o Cruzeiro. O principal reforço para 2025 foi expulso no duelo com o Athletic, na última terça-feira (4), no Mineirão, e cumprirá suspensão automática.
Outro problema no setor ofensivo é o atacante Tomás Cuello, com presença indefinida no clássico. O argentino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo também na partida contra o Athletic e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Antes de a bola rolar, Cuello sentiu o incômodo na região do tornozelo esquerdo no aquecimento. O atleta informou à comissão técnica no vestiário que tinha condições de jogo, mas voltou a se queixar de dores no decorrer da etapa inicial.
Possível estreia
Contratado junto ao Palmeiras, o volante Patrick Silva, de 20 anos, pode ser relacionado pela primeira vez no clássico. O jogador participou dos últimos treinos e tende a ser opção no banco de reservas.
Cruzeiro pode eliminar Atlético-MG do Estadual
Em caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode ajudar a eliminar o rival na fase de grupos do Estadual.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos.
As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

