Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Betim tem quase um time de jogadores que já passaram pela Toca da Raposa. Dos 10 atletas que já vestiram a camisa celeste, seis atuaram no profissional em diferentes épocas.
Para tentar surpreender o Cruzeiro, o técnico Alex Nascif pode apostar em atletas que já defenderam a Raposa no passado. São eles: o zagueiro Weverton; os volantes Eurico, Diego Miticov, Riquelmy e Henrique Rodrigues; os meias Vitinho e Marco Antônio; e os atacantes Laércio, João Diogo e Wesley Reis.
+ Leia também: Próximo adversário do Cruzeiro ostenta 100% de aproveitamento no Mineiro
Cruzeiro e Betim se enfrentarão neste sábado (25), às 16h30, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos do Estadual. Os donos da casa estão na liderança do Grupo C, com três pontos, enquanto os visitantes no primeiro lugar do Grupo A, com seis.
Cruzeiro reencontrará velhos conhecidos
Weverton
Nos primeiros dias de janeiro deste ano, o Cruzeiro oficializou o empréstimo de Weverton ao Betim. O zagueiro não estava nos planos da comissão de Fernando Diniz para a pré-temporada nos Estados Unidos e foi cedido até o fim do Mineiro.
Weverton tem contrato com o clube celeste até dezembro de 2026. Formando na base, o jovem de 21 anos acumula 16 jogos pelo profissional e tem uma assistência no currículo.
Eurico
Eurico foi revelado pelo Cruzeiro em uma temporada mágica para o clube, que terminou com o título do Campeonato Brasileiro de 2014. Naquele ano, fez cinco jogos com a camisa estrelada. Em 2015, disputou mais oito jogos.
Sem espaço na Raposa, o já experiente volante de 30 anos foi emprestado para outras equipes até o fim do contrato.
Diego Miticov
Miticov integrou o time principal do Cruzeiro em 2022, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. O volante de 22 anos disputou quatro jogos no Estadual, um na Copa do Brasil e outros quatro na Série B. Ele esteve na Raposa emprestado pelo Audax Rio.
Riquelmy
Riquelmy só atuou na base do Cruzeiro. Com toda a formação na Toca, o volante de 22 anos não conseguiu subir ao profissional e foi emprestado a outros clubes mineiros até o fim do contrato, que se encerrou em 2023.
Henrique Rodrigues
Integrante do time que foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2023, Henrique Rodrigues também não recebeu oportunidades no profissional. Ele foi relacionado para oito jogos da equipe mineira no Brasileirão de 2023, mas não entrou em campo.
Com o objetivo de adquirir mais minutos de jogo, o volante de 21 anos foi cedido ao Figueirense até o término da Série C de 2024. Depois desse período, teve o contrato encerrado pelo Cruzeiro.
Vitinho
Vitinho só teve uma chance no profissional do Cruzeiro. Em 2022, o meia de 22 anos atuou na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, fora de casa, pelo Mineiro. Depois, voltou ao sub-20 e foi negociado pelo Cruzeiro com o Alverca, de Portugal.
Marco Antônio
Dos jogadores que estão no Betim, Marco Antônio foi o que teve mais apresentações pelo Cruzeiro. Ele subiu em 2020 e disputou sete jogos. Na temporada seguinte, entrou em campo 11 vezes e deu uma assistência. Já em 2022, fez cinco partidas antes de rescindir contrato.
Laércio
Laércio chegou ao Cruzeiro em 2017 para reforçar a base celeste. No ano seguinte, entrou em campo em duas partidas pela Série A do Brasileirão. Depois disso, foi emprestado até o vínculo encerrar.
João Diogo
Por sua vez, o atacante João Diogo só atuou pela base estrelada. Ele ficou no clube até 2018, quando se transferiu para o Figueirense.
Wesley Reis
O caso de João Diogo é o mesmo de Wesley Reis. O atacante de 21 anos não conquistou seu espaço no profissional e deixou o Cruzeiro em 2022.

