O Athletic está escalado para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O técnico Roger Silva montou o time com dois ex-atletas com passagem pela Raposa.
Roger aposta na ‘lei do ex’ para tentar surpreender o Cruzeiro. O volante Walisson e o atacante Welington Torrão tiveram passagem pelo clube celeste.
+ Leia também: Adversário do Cruzeiro, Athletic tem quarteto com passagem pela Toca
Wallisson foi contratado pelo Cruzeiro em 2023. Naquele ano, em meio ao processo de reestruturação do clube na Série A, o volante foi afastado duas vezes por casos de indisciplina; uma com Pezzolano e outra com Pepa. Ao todo, foram 22 partidas e uma assistência.
Autor do gol da vitória contra o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre, no último domingo (19), Torrão foi revelado na base do Cruzeiro. Entre 2019 e 2020, o ponta disputou 32 jogos pelo time principal, com dois gols e uma assistência.
O Athletic foi definido com Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga; Wellignton Torrão, Gustavão e Mateus Gonçalves.
Escalação do Cruzeiro
Já o Cruzeiro foi definido com duas novidades. O meio-campista Matheus Pereira e o atacante Gabigol foram preservados e sequer viajaram para Brasília. Dessa forma, o técnico Fernando Diniz precisou fazer duas mudanças na equipe considerada titular.
Diante das ausências dos camisas 10 e 9, respectivamente, Marquinhos e Bolasie foram escalados por Diniz.
Para encarar o Athletic, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo; Dudu, Marquinhos e Bolasie.

