publicidade

Cruzeiro estreará novo uniforme em amistoso com Bragantino

Time masculino do Cruzeiro usará o novo uniforme pela primeira vez na temporada de 2025; Raposa enfrenta o RB Bragantino em amistoso

publicidade

O time masculino do Cruzeiro estreará o novo uniforme produzido pela Adidas para a temporada de 2025. A equipe celeste usará a vestimenta no amistoso com o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Inicialmente, a Raposa usaria o uniforme pela primeira vez na estreia pelo Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, no próximo sábado (29), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, com a marcação do amistoso, antecipou a previsão.

A estreia oficial do novo manto foi feita pela a equipe feminina. As Cabulosas usaram o uniforme na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em 8 de março, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina.

Essa foi uma ação inédita na história do clube, já que a data será comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Leonardo Jardim define time para amistoso com Bragantino

Mudança importante no uniforme

A grande novidade feita pelo Cruzeiro no novo uniforme foi o retorno do escudo após 14 anos.

Após seis anos, o Cruzeiro terá uma mudança importante nas vendas das camisas. O clube só poderá comercializar as novas peças com o patrocínio máster da Betfair estampado na posição central. As Cabulosas, no entanto, têm a Gerdau como patrocinadora máster.

O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.

Essa cláusula foi firmada nas negociações de renovação entre o Cruzeiro e a casa de aposta britânica, anunciada em 8 de novembro do ano passado. As partes ampliaram a parceria até dezembro de 2026.

A partir deste ano, o Cruzeiro passou a receber da casa de aposta cerca de R$ 45 milhões fixos por temporada, além de variáveis. O montante anterior era de R$ 25 milhões fixos por ano mais gatilhos.

Essa negociação foi encaminhada por Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro. O ex-atacante da Seleção Brasileira já tinha um acordo bem encaminhado com a empresa britânica.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro