Em busca do inédito título do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro recebe o Grêmio neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela rodada de abertura da competição.
A partida colocará dois dos principais times do futebol feminino em ação no país após a disputa da Supercopa Feminina. Enquanto as Cabulosas foram até a semifinal, as Gurias deixam o torneio ainda nas quartas de final. Curiosamente, os dois times foram eliminados pelo Corinthians.
Com o elenco renovado, o Cruzeiro contratou 13 jogadoras para a disputa desta temporada. São elas: a goleira Leilane; as laterais Isabela Chagas e Letícia Alves; as zagueiras Isa Haas e Lay; as volantes Zóio e Bedoya; as meias Giselli, Gaby, Pri e Lady; a meia-atacante Patrícia Sochor e a atacante Letícia Ferreira.
Campanhas na Supercopa
Nas quartas de final, o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0, no Carneirão, em Alagoinhas (BA), com gol da atacante Letícia Ferreira.
Depois, as Cabulosas perderam para o Corinthians por 1 a 0, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), com gol da meia Vic Albuquerque. O gol foi de pênalti.
Já o Grêmio foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final. No duelo, a atacante Andressa Alves marcou duas vezes, enquanto Vic Albuquerque fez o outro gol das Brabas.
Cruzeiro não terá Vitória Calhau
Principal novidade do elenco comandado por Jonas Urias durante a semana, a zagueira Vitória Calhau iniciou os treinos parciais com o grupo, mas ainda não reúne condições de entrar em campo.
A defensora se recupera de uma cirurgia no menisco medial do joelho direito, feita há dois meses, e busca se recondicionar antes de retornar aos gramados.

