Após ter estreado contra o São Paulo, nessa quarta-feira (15), Fagner projetou o seu primeiro clássico pelo Cruzeiro contra o Atlético. As equipes vão se enfrentar no sábado (18), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Utilizado na segunda etapa diante do Tricolor Paulista, Fagner será opção para o técnico Fernando Diniz no clássico. Segundo o experiente lateral-direito, de 35 anos, o time celeste dará continuidade à forte preparação em busca da primeira vitória em 2025. Nessa quarta (15), o jogador completou a marca de 800 jogos na carreira.
+ Leia também: Matheus Pereira revela propostas e deixa futuro no Cruzeiro em aberto
Ídolo e multicampeão pelo Corinthians, Fagner já disputou inúmeros clássicos na carreira. Agora, será a primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro.
“Fico feliz. Jogar um clássico dessa magnitude é muito importante. O mais importante é procurar fazer um grande jogo. A preparação continua. Mas a gente sabe que, clássicos, independentemente do contexto, é vencer, né?”, iniciou.
“Temos que nos preparar, descansar, treinar bem na sexta-feira e jogar bem no sábado para conquistar a vitória”, completou Fagner.
Fagner pelo Cruzeiro
Emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano, Fagner foi um dos nove reforços contratados para 2025. Além do lateral, o Cruzeiro também oficializou as chegadas do zagueiro Fabrício Bruno, do volante Christian, dos meias Rodriguinho e Eduardo, e dos atacantes Marquinhos, Dudu, Bolasie e Gabigol.
Inicialmente, a ideia da comissão técnica é ter Fagner como substituto imediato de William, considerado o titular absoluto da posição no Cruzeiro.
Na negociação com o Corinthians, ficou acordado que o clube paulista vai arcar com metade dos salários de Fagner durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

