O Cruzeiro é um dos 13 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que declarou apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a manifestação, Pedro Lourenço explicou o apoio do clube ao atual mandatário.
O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste afirmou que vê necessidade de estabilidade política na entidade reguladora do futebol brasileiro neste momento. Além disso, ressaltou o encontro que teve com Ednaldo ainda em fevereiro.
“O Cruzeiro SAF apoia a candidatura de Ednaldo Rodrigues à reeleição da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Entendemos que a entidade precisa de estabilidade política e tempo para que os projetos para o futebol brasileiro sejam desenvolvidos”, iniciou.
“Em fevereiro, tive a oportunidade de visitar a sede da confederação e conhecer o presidente Ednaldo pessoalmente. Neste encontro, pude entender um pouco dos planos futuros do presidente e fiquei com uma impressão muito positiva”
Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro
“Por isso, optamos por este apoio, visando o melhor para o futebol brasileiro e, consequentemente, para o Cruzeiro”, completou.
Apoio a Ednaldo Rodrigues
Ednaldo recebeu a chancela de 13 clubes da Série A e de mais 13 equipes da Série B, nessa quarta-feira (19). Com a retirada de Ronaldo Fenômeno da disputa, apenas o atual dirigente registrou uma chapa para concorrer à eleição.
Da Primeira Divisão, o atual presidente da CBF recebeu o apoio de representantes do Cruzeiro, do Atlético-MG, do Botafogo, do Bahia, do Ceará, do Grêmio, do Inter, do Juventude, do Palmeiras, do São Paulo, do Sport, do Vasco e do Vitória.
+ Leia também: Ronaldo, ex-gestor do Cruzeiro, desiste de concorrer à presidência da CBF e dispara
Já entre os de clubes que vão disputar a Série B, Ednaldo contou com as assinaturas de dirigentes do Atlético-GO, do América-MG, do Athletic, do Amazonas, do Avaí, da Chapecoense, do Criciúma, do CRB, do Botafogo-SP, do Goiás, do Novorizontino, do Operário-PR e do Volta Redonda.
Vale ressaltar que Ednaldo recebeu o apoio unânime dos representantes das 27 federações estaduais, incluindo, evidentemente, a Federação Mineira de Futebol (FMF).
Na segunda (24), será definida a reeleição de Ednaldo, além da eleição dos vice-presidentes da CBF de março de 2026 a março de 2030.
Os vice-presidentes da chapa de Ednaldo são: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Visita de Pedrinho a sede da CBF
Pedrinho visitou a sede da CBF, no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro. Na oportunidade, o gestor celeste teve uma reunião com Ednaldo Rodrigues sobre o planejamento para o futebol brasileiro.
Após a reunião, que também contou com a presença de Alexandre Mattos, CEO do clube mineiro, Pedrinho agradeceu Ednaldo pela hospitalidade. Essa foi a primeira vez do dono do Cruzeiro na sede da entidade.
“Vim aqui na CBF pela primeira vez como dirigente de futebol e estou indo embora feliz”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
“Fui muito bem recebido, ele (Ednaldo Rodrigues) é um cara do bem e me mostrou tantas coisas boas que vem fazendo pelo futebol que eu não tinha conhecimento. Deixo um agradecimento a ele e sua equipe, espero voltar muitas vezes. Parabéns pelo trabalho, Ednaldo”, disse Lourenço.
Pedrinho e Ednaldo trocaram presentes. O dono do Cruzeiro deu uma camisa do

