O Sada Cruzeiro alcançou a sua 12ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei, depois de bater o Minas Tênis, pela 13ª rodada, nessa quarta-feira (15), na Arena UniBH, por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/23, 25/18, 16/25, 12/15. Com o bom resultado, a equipe se isolou na liderança da competição com apenas uma derrota, seguido pelo próprio adversário, que amargou seu terceiro revés no torneio e se complicou na luta pelo primeiro lugar.
Com uma boa atuação, o ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor jogador da partida e conquistou o posto de maior pontuador, com 22 bolas convertidas, seguido pelo oposto Samuel, do Itambé Minas, com 19.
Jogo equilibrado
As duas melhores equipes do campeonato até então fizeram uma partida de muito equilíbrio e paciência. O jogo durou cerca de 3 horas e contou com muitas reviravoltas. Durante o primeiro set, vencido pelo Sada, o time celeste ficou à frente durante todo o tempo, mas cedeu um empate no setpoint. Apesar da reação do Minas, o oposto Wallace decidiu e fechou a conta, 26/24.
O segundo set também foi apertado. O time da casa levou a melhor com 25/23 com uma sucessão de erros do Sada Cruzeiro. Vindo de uma queda drástica de desempenho, no set seguinte o Minas dominou com facilidade e venceu por 25/18. Porém, em mais uma ascendida, os comandados do técnico Felipe Ferraz se recuperaram no quarto, fizeram 25/16 e chegaram no momento decisivo com mais confiança.
No final, o Cruzeiro venceu por 15/12, fechou o 3 a 2 e garantiu mais um triunfo no torneio.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Sada chegou a 34 pontos, quatro a mais que o segundo colocado e sete acima do terceiro. Na próxima rodada, a equipe mineira enfrenta o São José Vôlei, na próxima sexta-feira (24), às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O time visitante ocupa a 11ª posição da Superliga e é o vice-lanterna com apenas 9 pontos.

