Titular do Cruzeiro, Marlon também comentou, após o empate contra o São Paulo, sobre o futuro de Matheus Pereira na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na zona mista, em Orlando, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo afirmou que o amigo está feliz e que “não deixará” o camisa 10 deixar o clube em 2025.
Autor do primeiro gol do Cruzeiro no ano, Matheus Pereira afirmou, logo após a estreia na temporada, que recebeu propostas e não garantiu permanência na capital mineira. Marlon, no entanto, ironizou a situação e rasgou elogios ao meia-atacante.
“Todo mundo foi negociado nas férias. Eu fui vendido para três times aí. Imagina o Matheus Pereira, que foi o craque do Brasileirão? Mas, não. O Matheus está aqui com a gente, muito feliz”, iniciou Marlon.
“Agora, temos um ataque muito homogêneo, subiu muito a nossa qualidade. Ele é uma peça-chave para a gente. Se porventura alguém quiser levar ele embora, a gente amarra ele pelos pés e deixa ele na Toca”, brincou.
Declaração de Matheus Pereira
“Internamente, já ouvi muitas coisas, fala-se de alguns clubes interessados. De fato, é verdade. Não vou negar isso. Mas sou um profissional abençoado por estar aqui. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas, mas estou feliz. É um ambiente completamente diferente do ano passado”
“O Pedrinho e o Mattos fizeram esforços nessa pré-temporada, organizaram tudo. Enquanto eu estiver aqui, a gente não sabe até quando, tem que se dedicar ao máximo e buscar o melhor para o Cruzeiro. São chegadas de peso, que vêm para acrescentar. Não desmerecendo os que já estavam aqui ou saíram. É colocar os pés nos chão e a gente se encontrar a cada dia”, completou o meia-atacante.
Cruzeiro crava permanência
Apesar de não ter garantido permanência no Cruzeiro em 2025, Matheus Pereira está totalmente nos planos do clube. Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, a diretoria só aceitaria negociar o camisa 10 por cerca de € 25 milhões (na cotação atual, R$ 155 milhões).
Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço também falou sobre o futuro de Matheus Pereira. Em nota enviada à imprensa, na manhã desta quinta-feira (16), Pedrinho disse que “não tem intenção de negociar nenhum destaque”.
“Sabemos que neste período de janela de transferências existem sondagens, principalmente para os grandes jogadores e, naturalmente, vários atletas foram sondados, mas não temos propostas por nenhum deles”, destacou.
“Mas já deixei muito claro que nossa ideia é termos um time competitivo. Não temos a menor intenção de negociar o Matheus Pereira ou outro destaque do nosso time”.
Pedro Lourenço, gestor do Cruzeiro, sobre possível saída de Matheus Pereira

