O gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que o técnico Leonardo Jardim pediu à diretoria para abrir a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com maior frequência aos torcedores.
Durante entrevista no primeiro episódio do Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, Pedrinho detalhou as conversas iniciais com Jardim sobre o assunto. A ideia surgiu no dia 8 deste mês, quando o time celeste goleou o Boston City, de Manhuaçu, por 12 a 0 em jogo-treino na Toca II.
Naquele dia, o sócio da rede Supermercados BH estava em Vila Velha, no Espírito Santo, para compromissos da empresa. Em meio a algumas visitas, Pedrinho recebeu uma ligação de Leonardo Jardim.
“Tem uma coisa que me incomoda muito. Estávamos fazendo um jogo-treino contra o Boston no sábado, e eu estava no Espírito Santo olhando umas lojas. O Jardim me disse: ‘Presidente, você está aqui?’ Eu disse que estava fora, no Espírito Santo. ‘Mas você gasta quanto tempo para chegar aqui?’ Falei: ‘Vou chegar aí por volta de meio-dia. Está terminando o treino, preciso falar contigo'”, iniciou.
Ao chegar na capital mineira, Pedro Lourenço logo percebeu a presença de alguns torcedores na porta do CT. Os cruzeirenses estavam ali há algumas horas no intuito de conhecer as instalações do clube.
“Estou lá em Vila Velha e me ligaram que tinham 12 pessoas querendo entrar na Toca para visitar. Falei para eles [da portaria] olharem se [os torcedores] tinham marcado ou não [a visita]. Ninguém falou mais nada. Peguei o avião, desci e cheguei na Toca. Tinham 12 pessoas: seis meninos e seis adultos. Parei, e eles falaram comigo: ‘Estamos aqui desde as sete da manhã, viemos de Araxá e queríamos conhecer a Toca. Ninguém consegue falar no sistema do Cruzeiro”, completou Pedrinho.
Na sequência, o gestor da SAF aprovou a entrada dos torcedores na Toca II, o que gerou enorme comoção entre os cruzeirenses.
“Abri o portão, desci e falei: ‘Pode entrar’. Vocês vão até lá, podem ficar à vontade aí’. Estava terminando o treino. Os caras choraram, me abraçaram, fiquei incomodado com isso”
Pedro Lourenço, sobre emoção de torcedores que conheceram a Toca II
Pedido de Jardim
Por fim, Pedrinho detalhou que Leonardo Jardim sugeriu que crianças, idosos e deficientes tenham preferência nas visitas à Toca II.
Recentemente, já diante da iniciativa de Jardim, torcedores do Cruzeiro com Síndrome de Down conheceram os jogadores e a Toca da Raposa II.
“Ele criou uma dinâmica e deixou vir 50 pessoas com Síndrome de Down. De 15 em 15 dias, vão vir 50 sócios. Ele pediu para dar preferência para os jovens, para os mais velhos e para os deficientes. ‘Eu vou fazer um corredor para os jogadores passarem e tirarem uma foto'”, explicou.

