Paulo Roca, agente de Lucas Silva, surpreendeu ao relembrar um conselho dado ao volante do Cruzeiro antes da primeira experiência internacional do jogador na carreira. O meio-campista, hoje com 32 anos, deixou a Raposa rumo ao Real Madrid, da Espanha, em janeiro de 2015, à época, com 21 anos.
Em entrevista ao podcast Link Sport Club, Roca contou bastidores que antecederam à transferência de Lucas para o Real Madrid. O empresário afirmou que disse para o volante não escolher o clube merengue naquele momento.
“Nós dissemos para o Lucas Silva não ir para o Real Madrid. E você falar isso para um atleta (é difícil). A gente sabia que, na época, tinha outros dois clubes que o Lucas tinha muito mais chance de jogar e crescer na Europa”
Paulo Roca, agente de Lucas Silva
O argumento utilizado por Paulo foi a concorrência no meio-campo do Real Madrid logo no primeiro ano do jogador brasileiro na Europa. Lucas Silva foi reserva de Sami Khedira e Toni Kross.
“Ele vai para o Real Madrid com a Alemanha campeã (da Copa do Mundo) em 2014, com Sami Khedira e Toni Kross. Ele eram os volantes da Seleção Alemã e do Real Madrid. Como que o Lucas ia jogar ali? Não ia jogar, e a gente disse isso para ele. E tinha o (Luka) Modrić já crescendo”, explicou.
“Falei com ele: ‘Lucas, vamos para outro caminho. Cresce aqui primeiro e depois nós vamos para cá’. Mas é difícil você dizer isso, o cara vai pensar assim: ‘Pô, eu tenho a oportunidade de vestir a camisa do Real Madrid e vou trocar? Não vou, vou para o Real Madrid, mesmo que que faça quatro ou cinco partidas’. E, às vezes, acontece isso”, completou.
+ Leia também: Jardim avalia grupo do Cruzeiro na Sul-Americana e define objetivo
Roca ainda citou outros fatores que pesam para os atletas escolherem grandes equipes como o Real Madrid.
“Você não consegue mostrar para o atleta que, naquele momento, não é o melhor caminho. Aí tem família falando, amigos e uma série de pessoas que também fazem uma pressão de uma certa maneira nesses atletas”, finalizou.
Venda de Lucas Silva do Cruzeiro para o Real Madrid
O Cruzeiro sacramentou a venda de Lucas Silva para o Real Madrid em 22 de janeiro de 2015. O meia assinou com os merengues até 30 de junho de 2020.
Na ocasião, o clube celeste aceitou uma proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões na cotação da época).
A Raposa detinha apenas 30% dos direitos econômicos do volante, mas fez um acordo para receber o valor referente a 50% do total da operação. Sendo assim, o clube celeste ficou com 7 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões na cotação da época).
Lucas Silva não conseguiu espaço no Real Madrid e disputou apenas nove partidas antes de ser emprestado para Olympique de Marseille, da França, em 2016, e o próprio Cruzeiro, em 2017, 2018 e 2019.

