publicidade

Cruzeiro vence Vasco de virada no Brasileiro Sub-20 com dois gols de Baptistella

Cruzeiro virou contra o Vasco e venceu por 3 a 1, em São Januário, nesta quarta-feira (19), pela 2ª rodada do Brasileiro Sub-20

publicidade

O Cruzeiro venceu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (19), a Raposa derrotou o Vasco por 3 a 1, de virada, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do torneio nacional.

O meio-campista Cauan Baptistella foi o grande destaque do time celeste, com gois gols. No fim do segundo tempo, Kaique Kenji ampliou a vantagem para os visitantes.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e subiu para a primeira colocação na tabela. Já o Vasco ficou na nona posição, com apenas um.

A equipe mineira voltará a campo para enfrentar o América-MG, na próxima quarta-feira (26), às 15h (de Brasília), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Bragantino x Cruzeiro: veja detalhes da transmissão do amistoso no Nabizão

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Vasco, mas não aproveitou as oportunidades que teve. Na primeira resposta do time carioca, aos 13 minutos, Zucarello invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio. O goleiro Marcelo não segurou, e o zagueiro Luiz Gustavo, empurrou para a rede: 1 a 0.

O tento sofrido serviu para alertar o Cruzeiro. O técnico Luciano Dias fez uma mudança importante no time ainda no intervalo. Ele colocou o Cauan Baptistella na vaga de Gui Meira e logo teve resultado.

Aos 8′, Baptistella aproveitou rebote em chute de Gustavo Henrique e empatou: 1 a 1.

A estrela do meio-campista voltou a brilhar em lance de sorte, aos 17′. Baptistella desviou chute de Rhuan Gabriel e marcou o segundo dele no jogo para virar a partida. A bola mudou de direção e enganou o goleiro Phillipe Gabriel: 2 a 1.

No fim do segundo tempo, Kaique Kenji apareceu nas costas da defesa vascaína para completar o cruzamento de Victor Jesus pela direita: 3 a 1.

VASCO 1 X 3 CRUZEIRO

Vasco

Phillipe Gabriel; Breno, Lyncon, Luiz Gustavo e Avellar (Léo Jacó, aos 21’2ºT); Euder, Lucas Loureiro (Alison, aos 21’2ºT) e Ramon Rique (João Vitor, aos 37’2ºT); Juninho (GP, aos 15’2ºT), Zuccarello (Diego Ahmmed, aos 37’2ºT) e Bruno Lopes (Alexandre, aos 37’2ºT). Técnico: Matheus Curopos

Cruzeiro

Marcelo; Nicolas, Janderson, Bruno Alves e Gustavo Henrique; Murilo Rhikman, Filipe Merele (Lucas Belluco, no intervalo), Gui Meira (Cauan Baptistella, no intervalo) e Rhuan Gabriel (Victor Jesus, aos 38’2ºT); Rayan Lelis (Kaiquy Luz, aos 44’2ºT) e Kaique Kenji. Técnico: Luciano Dias

  • Gols: Luiz Gustavo, aos 13’1ºT (Vasco); Cauan Baptistella, aos 8’2ºT e aos 17’2ºT, e Kaique Kenji, aos 40’2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Juninho e Lucas Loureiro (Vasco);
  • Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
  • Data e horário: 19 de março de 2025, às 15h45
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Jodis Nascimento de Souza (RJ)
  • Assistentes: Danilo Oliveira da Silva (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo