publicidade

Jardim descarta escalar só jogadores ‘que a galera gosta’ no Cruzeiro e indica rodízio

Técnico português esboçou que serão titulares os jogadores com melhor performance nos treinos e nas partidas

publicidade

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, descartou a utilização de jogadores mais queridos pela torcida no restante da temporada. Segundo o português, serão titulares os atletas com melhor performance, embora tenha sinalizado que fará um rodízio do elenco nas três competições em disputa até o fim de 2025.

Nesta quarta-feira (19), em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim ressaltou a força do elenco do Cruzeiro, mas afirmou que alguns jogadores mais técnicos devem ser preservados em várias partidas.

Na ocasião, Jardim destacou o calendário apertado do futebol brasileiro e a necessidade de rodar o grupo diante do alto número de partidas no país.

+ Leia também: Jardim avalia grupo do Cruzeiro na Sul-Americana e define objetivo

“Todos são importantes. Teremos jogos de três em três dias. Com certeza, vocês vão ver um jogador importante não jogar um jogo e voltar no seguinte. Em todos os jogos, precisamos marcar, de qualidade, de jogadores rápidos e agressivos. Não vamos apresentar [escalar] em um jogo todos os jogadores técnicos, que a galera gosta, e deixar de termos construtores e rápidos no seguinte”, iniciou.

Durante a entrevista, Leonardo Jardim evidenciou que deseja montar uma equipe com muita intensidade e que os atletas sejam extremamente competitivos.

“O importante é ter a ideia de jogo desenvolvida, que os jogadores tenham uma atitude de Cruzeiro e sejam competitivos para ganhar. Para jogar no Cruzeiro, tem que ter essa responsabilidade. Os jogadores vão percebendo e mostrando”, completou.

“O campo é quem vai ditar quem joga mais ou menos. Existe um estudo de performance. Nessa fase inicial, vai haver oportunidades. A seguir, cada jogador tem que mostrar”

Leonardo Jardim, sobre quem será titular do Cruzeiro em 2025

Vale ressaltar que, após o empate no jogo-treino contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no último sábado (15), Jardim já havia sinalizado o rodízio do elenco. Na ocasião, por exemplo, o argentino Lucas Villalba foi testado na lateral esquerda e Rodriguinho foi aproveitado como ponta.

De olho no Bragantino

Com a presença da imprensa na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fez mais uma atividade de olho no jogo-treino contra o Bragantino. As equipes vão se enfrentar no sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Sob o comando de Jardim, o time celeste fará mais dois treinos antes da viagem ao interior de São Paulo: na quinta (20), às 10h (de Brasília), e na sexta (21), também às 10h (de Brasília).

O jogo-treino será preparatório para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro disputará seu primeiro jogo pela Série A no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual