Titular do Cruzeiro, o meio-campista Matheus Henrique revelou alguns bastidores dos treinos de Leonardo Jardim na Toca da Raposa II. Em participação no Charla Podcast, nessa terça-feira (18), o camisa 8 afirmou que o português tem como filosofia a definição rápida das jogadas.
+ Leia também: Jogador do Cruzeiro revela churrasco com Jardim e aponta diferença para europeus
Matheus ainda disse que o treinador cobra que todos os jogadores do elenco estejam no mesmo nível, uma vez que ele promoverá substituições constantes em função do calendário recheado de compromissos do Cruzeiro em 2025.
“O que ele cobra muito é que tem que estar todo mundo no mesmo nível. Ele disse que já foi informado sobre o Brasileirão, que é jogo quarta e domingo, e disse que quer todo mundo preparado. Não vai ser só um time que vai jogar”, disse.
“A filosofia dele é definição rápida de jogada, time vertical, na hora que tiver a opção, é para ferir o adversário”
Matheus Henrique, jogador do Cruzeiro
Um dos pilares do time celeste, Matheus afirmou que já recebeu pedidos específicos de Jardim depois dos primeiros jogos em que o treinador comandou o Cruzeiro.
“Ele já me disse que não quer que eu fique com posse. Se chegar perto do gol, é para chutar. Time intenso. Ele cobra muito. Isso é uma coisa legal”, avaliou o meio-campista da Raposa.
Jardim no Cruzeiro
Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro para substituir Fernando Diniz, demitido no mês anterior pelos resultados ruins no início do Campeonato Mineiro.
Embora ainda não tenha vencido uma partida oficial no comando do clube – foram três jogos disputados – e tenha sido eliminado precocemente no Estadual, com a derrota nos pênaltis para o América-MG, na semifinal, o português já conquistou o respeito da torcida celeste pelas avaliações feitas sobre o clube.

