Enviados especiais ao Paraguai – Luis Spahn, presidente do Unión Santa Fé-ARG, reagiu ao enfrentamento com o Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time argentino está ao lado da equipe mineira na Chave E, ao lado de Palestino-ARG e Mushuc Runa-EQU.
Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, nessa segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, Spahn afirmou que preferia enfrentar outra equipe brasileira. O Grêmio era o preferido do dirigente.
“O futebol sul-americano tem dois pilares, que são Brasil e Argentina. Havia poucas possibilidade que não saíssemos com uma equipe brasileira. Se saísse, a gente preferia o Grêmio, por estar perto, para a mobilização dos nossos sócios e simpatizantes. Mas é um sorteio”, iniciou.
O presidente do Unión ainda disse que fugir de equipes que tem a altitude a seu favor era um desejo, o que acabou ocorrendo.
+ Leia também: Cruzeiro vai estrear na Sul-Americana contra Unión Santa Fé-ARG
“Outro objetivo que o Unión tinha era evitar os rivais com altitude. Temos um rival com 2.600 metros (do nível do mar), mas se queremos avançar, precisamos ganhar. Não podemos ficar escolhendo adversários”, completou.
“Nos vemos já. O importante é que seja uma partida justa e que possamos ser as equipes que vão avançar de fase”
Luis Spahn, presidente do Unión Santa Fé-ARG sobre enfrentamento com Cruzeiro
Como joga o Unión-ARG, estádio e destaques
Segundo time confirmado na chave do Cruzeiro, o Unión Santa Fé-ARG estava no pote 3 do sorteio. Eles vão compor o grupo E da competição internacional.
O Cruzeiro enfrentará o Unión Santa Fé-ARG na primeira e na sexta rodada da fase de grupos. As datas reservadas para esses duelos são 2 de abril (fora de casa) e 28 de maio (no Mineirão). A Conmebol ainda confirmará detalhes dos duelos.
Para detalhar um dos rivais do Cruzeiro na fase de grupos da Sul-Americana, o Central da Toca mapeou onde e como joga o Unión Santa Fé-ARG, quais são os principais títulos, quem é o técnico, qual a posição na liga local, os números da equipe na temporada e o artilheiro do time em 2025.
- Estádio e capacidade: 15 de Abril, em Santa Fé – 26.000 torcedores
- Principais títulos: 2 títulos da Segunda Divisão Argentina (1966 e 2013/2014)
- Como joga (4-3-3): Thiago Cardozo; Francisco Gerometta, Nicolás Paz, Franco Pardo e Claudio Corvalán; Ezequiel Ham, Mauro Pittón e Mateo Del Blanco; Marcelo Estigarribia, Franco Fragapane e Lucas Gamba
- Técnico: Cristian González (argentino, 50 anos)
- Posição na liga local: 14º lugar do Grupo A, com 5 pontos (Boca Juniors é o líder, com 23)
- Números na temporada: 9 jogos (2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas)
- Artilheiro no ano: meia Lionel Verde, com três gols
Ordem dos jogos do Grupo E e calendário
- 1ª rodada: Unión Santa Fé-ARG x Cruzeiro – 02 de abril
- 2ª rodada: Cruzeiro x Mushuc Runa-EQU – 09 de abril
- 3ª rodada: Palestino-CHI x Cruzeiro – 23 de abril
- 4ª rodada: Mushuc Runa-EQU x Cruzeiro – 07 de maio
- 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino-CHI – 14 de maio
- 6ª rodada: Cruzeiro x Unión Santa Fé-ARG – 28 de maio

