publicidade

Com show de Brasília, Sada Cruzeiro vence Sesi Bauru e garante vaga na final do Sul-Americano

Raposa venceu por 3 sets a 1 e enfrenta o Praia Clube na final do Sul-Americano de Vôlei

publicidade

Em um jogo difícil e cheio de reviravoltas, o Sada Cruzeiro conseguiu, de virada, a vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 25/18 e 25/19) na noite deste sábado (15) no Ginásio do UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Assim, a equipe avançou à final do Sul-Americano de Vôlei.

Durante o confronto, o Sesi começou na frente, mas caiu de rendimento nos últimos dois sets e sofreu com os ataques dos opostos Wallace e Douglas Souza.

Outro que deu trabalho para a equipe paulista foi o levantador Matheus Brasília, que com uma grande atuação, teve parte importante na vitória do Sada Cruzeiro.

+ Leia também: Sada Cruzeiro de olho: CBV define data, horário e local da final da Superliga Masculina

Além do Sesi, o time mineiro venceu o Monteros-ARG e Juan Ferreira-URU na fase de grupos e segue invicto no Sul-Americano de Vôlei.

Com o resultado na competição, o Sada Cruzeiro garantiu também vaga no Mundial de Clubes desta temporada. O torneio ainda não tem data e sede definidos.

Adversário da final

O primeiro classificado foi outro mineiro, o Praia Clube, de Uberlândia, que venceu o Monteros-ARG na semifinal, neste sábado, e garantiu sua vaga na finalíssima.

A Raposa foi o último campeão do torneio e vai em busca do seu 11º título na história do Sul-Americano de Vôlei.

No último confronto entre as duas equipes, na Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube por 3 sets a 0.

O duelo será neste domingo (16), no Ginásio do UTC, em Uberlândia, às 14h30 (de Brasília).

Matheus Brasília

Levantador do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Matheus Brasília teve parte importante na classificação do Cruzeiro. Demonstrando entrosamento com os opostos, o jogador foi crucial na virada da equipe sobre o Sesi Bauru.

Durante o terceiro set, Brasília salvou uma bola perdida que garantiu mais um ponto do Sada na partida. A partir dali, o time conseguiu fechar o set e abrir vantagem para cima do time paulista, que não conseguiu reagir.

Matheus Brasília chegou ao Sada Cruzeiro em junho de 2024 e desde então, se tornou um dos principais jogadores do time ao lado de Wallace, Douglas Souza, Lucão e Vaccari.

Maior campeão

O Sada Cruzeiro terá uma responsabilidade: defender a sua sequência de nove títulos seguidos. Desde 2016, o time mineiro venceu todas as edições que disputou (2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023, 2024).

Na última temporada, a Raposa venceu todos os seus jogos por 3 sets a 0 e conseguiu uma campanha impecável.

Essa será a 12ª final consecutiva do time no Sul-Americano de Vôlei.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina