Livre no mercado após ter deixado o Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral atuará nos Estados Unidos em 2025. Nas últimas horas, o experiente jogador, de 34 anos e 1,86m, acertou com o Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS). O vínculo será assinado até dezembro de 2026, com possibilidade de estender o contrato por mais um ano.
Em 27 de dezembro de 2024, o Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato com Rafael Cabral. Em uma troca com Gabriel Grando, o goleiro estava emprestado ao Grêmio, mas não conseguiu se firmar no clube gaúcho.
No mesmo dia em que o Cruzeiro informou a saída de Cabral, o Grêmio também se despediu do atleta. Pelo Tricolor, ele fez apenas seis jogos e perdeu a titularidade na sequência da temporada com o técnico Renato Portaluppi.
A informação sobre o acerto de Cabral com o Real Salt Lake foi divulgada inicialmente pelo jornalista Tom Bogert e confirmada pelo Central da Toca.
Passagem pelo Cruzeiro
Contratado em janeiro de 2022, Cabral viveu altos e baixos ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro. Entre 2022 e 2023, o goleiro se destacou por boas defesas e foi titular absoluto. Já no início de 2024, impactado por falhas em jogos importantes, ele foi vaiado pela torcida e acabou emprestado ao Grêmio.
Contratado em janeiro de 2022, Rafael Cabral defendeu o Cruzeiro em 120 compromissos. Com a camisa celeste, o goleiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro há três anos.

