Depois de uma fase de grupos perfeita com duas vitórias, sobre o Monteros-ARG e Juan Ferreira-URU, ambas por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro terá o Sesi Bauru pela frente, na semifinal, no Ginásio do UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, às 21h deste sábado (15), pelo Sul-Americano de Vôlei.
Com os bons resultados na fase de grupos, o Sada Cruzeiro assegurou a liderança do Grupo C e foi o primeiro entre os participantes a garantir uma vaga para a semifinal.
+ Leia também: Sada Cruzeiro de olho: CBV define data, horário e local da final da Superliga Masculina
Do outro lado, o Sesi Bauru, time do interior paulista, também venceu suas duas partidas no Sul-Americano, contra o Ciudad de Voley, da Argentina, e diante do Olympic, da Bolívia, nessa sexta-feira (14), e terminou sua campanha na fase de grupos (Grupo B) em primeiro lugar.
Retrospecto recente
Pela Superliga, os adversários do torneio internacional também já se enfrentaram. Nesse momento, o Sada Cruzeiro segue como líder isolado da liga, com 45 pontos conquistados.
Em quarto lugar com 40 pontos, o Sesi segue na zona de classificação para a fase final do campeonato e terá um confronto direto com o Praia Clube na terça-feira (18).
Nos duelos entre as duas equipes, o Sada Cruzeiro levou a melhor nos dois turnos, ambos vencidos por 3 sets a 2.
Possíveis adversários na final
Caso o Sada Cruzeiro garanta sua vaga para a final, pode ter outro mineiro na disputa pelo título. O Praia Clube, time de Uberlândia, sede desta edição de Sul-Americano de Vôlei.
Na tarde dessa quinta-feira (13), o time do Triângulo Mineiro venceu o River Plate, da Argentina, por 3 sets a 0 e garantiu vaga na semifinal.
O adversário será o Monteros, da Argentina, que venceu seu jogo nessa sexta e se classificou como melhor segundo colocado.

