Atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge revelou um ‘combinado’ entre o elenco celeste visando a evolução do time. Antes do treinamento da tarde desta sexta-feira (14), o camisa 19 atendeu à imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
De acordo com Kaio Jorge, os jogadores mudaram a postura após a chegada do técnico Leonardo Jardim. A mentalidade dos atletas está sendo moldada para o jogo objetivo, conquistando vitórias independentemente da atuação.
“Independentemente de contra quem seja, a gente está com o pensamento agora de se jogar bem ou não a gente tem que sair com os três pontos (a vitória). Desculpa agora de que jogando bem a vitória não vem a gente não está permitindo mais aqui dentro. A gente espera levar estes amistosos como decisões”, iniciou.
“A gente colocou a mão na consciência para parar de ficar dando desculpas, se lamentando muito e mostrar mais resultado dentro de campo, que é o que o torcedor precisa”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Kaio reforçou que o comprometimento dos jogadores com o Cruzeiro aumentou. Logo após a eliminação precoce no Campeonato Mineiro, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, fez cobranças mais duras por resultados melhores.
+ Leia também: Matheus Pereira está na condição física ideal? Profissionais do Cruzeiro detalham cenário
“Foi como eu falei em entrevistas no ano passado, a gente precisa parar de ficar falando bonito e mostrar mais dentro de campo. O nosso comprometimento aqui aumentou bastante, os jogadores estão se cobrando bastante, o nível de treinamento está muito forte e intenso. A torcida vai reparar de casa nos primeiros jogos de que a equipe evoluiu muito”, acrescentou.
Trabalho na Toca da Raposa
Desde a queda na semifinal, em 22 de fevereiro, o Cruzeiro realiza uma ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II. Como parte da preparação, o time celeste fez dois jogos-treino.
No primeiro deles, o Cruzeiro goleou a equipe sub-20 por 7 a 0. Já no segundo, a Raposa atropelou o Boston City ao vencer por 12 a 0.
Neste sábado (15), o time estrelado enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, às 17h, em novo jogo-treino.
A agenda antes da estreia no Campeonato Brasileiro ainda tem uma atividade contra o Pouso Alegre, na Toca II, nesta terça-feira (18), pela manhã, e um amistoso contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no dia 22, às 18h30.
Cobranças de Pedrinho
Em entrevista à TV Band, no início de março, Pedrinho revelou que fez uma dura cobrança aos jogadores pelo resultado ruim dentro de campo. A reunião em questão ocorreu logo na reapresentação do elenco após a eliminação.
“Eu mostrei para eles que não chegamos à final do Mineiro, fizemos uma das piores campanhas. Temos três competições muito importantes para disputar”, disse.
+ Leia também: Pedrinho revela pedidos ao elenco do Cruzeiro: ‘Um título e vaga na Libertadores’
Além disso, Pedro aumentou ainda mais o nível de exigência. O empresário cobrou a classificação à Copa Libertadores de 2026 e pelo menos um título ainda neste ano.
O Cruzeiro ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

