Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço chegou a Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (14/1), para acompanhar o time nos jogos amistosos de pré-temporada. O primeiro compromisso do mandatário em solo americano foi um jantar com Júlio Casares, presidente do São Paulo.
O encontro entre os dois dirigentes foi publicado por Casares nas redes sociais. Na legenda da foto, o são-paulino rasgou elogios ao cruzeirense.
“Foi muito bom reencontrar o grande empresário e amigo Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. O clube mineiro também faz pré-temporada aqui e jogará conosco nessa noite. Um grande clássico pela primeira vez nos EUA”, disse.
+ Leia também: Reforço do Cruzeiro, Gabigol reencontra terceira maior vítima da carreira
Casares também afirmou que a chegada de Lourenço ao Cruzeiro foi importante para o futebol brasileiro. O dono da rede Supermercados BH já investiu mais de R$ 200 milhões em contratações no clube mineiro em menos de um ano.
“Pedrinho faz muito bem para o futebol e trabalhamos com os mesmos objetivos para fortalecer os clubes do Brasil”
Júlio Casares, presidente do São Paulo, sobre Pedro Lourenço
Antes de encontrar Casares, Pedrinho foi ao hotel onde a delegação do Cruzeiro ficará hospedada em Orlando. Os jogadores e a comissão técnica estavam na cidade de Bradenton, em preparação no IMG Academy, antes de se juntarem ao gestor.
Cruzeiro x São Paulo nos EUA
Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão nesta quarta-feira (15/1), no Inter&Co, em Orlando, pela FC Séries (antiga Flórida Cup). A bola rola a partir das às 21h30 (de Brasília).
Ambas as equipes estão em início de trabalho no ano de 2025. O Cruzeiro começou a pré-temporada nos EUA no dia 6 de janeiro, enquanto o São Paulo no dia 9.
Depois do duelo, o Cruzeiro terá o clássico com o Atlético. Os rivais medirão forças neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), no mesmo estádio.
Por sua vez, o São Paulo só voltará a campo no domingo (19/1), às 17h (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, também na Flórida.

