O Cruzeiro emitiu, na noite desta quinta-feira (13), uma nota à respeito de especulações de mercado. Nas últimas horas, surgiu a notícia de que o clube estaria buscando um goleiro, o que foi negado pela Raposa.
A publicação feita nas redes sociais do Cruzeiro afirma que a diretoria está satisfeita com o elenco já montado. Por esse motivo, o clube não vai ao mercado neste momento.
“O Cruzeiro comunica que não tem interesse na contratação de um goleiro ou qualquer outro atleta neste momento”
Cruzeiro, em nota publicada nas redes sociais
“O clube também aproveita para esclarecer que, em nenhum momento, o treinador Leonardo Jardim solicitou a contratação de um goleiro”, completou.
“Como já foi dito diversas vezes por nossa diretoria, o clube e a comissão técnica confiam no atual elenco para a disputa das competições para o restante da temporada”, finalizou.
A janela extra do futebol brasileiro foi aberta em 10 de março e será fechada em 11 de abril. Durante este período, apenas clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar jogadores que disputaram os estaduais de 2025.
‘Combinado’ entre Pedrinho e Jardim
Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Pedro Lourenço já havia afirmado em entrevista à TV Cruzeiro, nessa quarta-feira (12), que o elenco está fechado até a janela do meio do ano. Esse foi um combinado com o treinador Leonardo Jardim.
O técnico avaliará o grupo até o Mundial de Clubes, marcado para começar em 15 de junho, e, depois, realizará um diagnóstico sobre a eventual necessidade de reforçar o grupo para a sequência da temporada.
+ Leia também: Pedrinho exalta Jardim e revela ‘combinado’ sobre elenco e reforços no Cruzeiro
“O tempo foi bom para nós. A saída do campeonato foi péssima, mas por outro lado foi bom para ele avaliar os jogadores. O que ele me disse, já conhecendo melhor os jogadores, é que ele vai ter o tempo (de avaliar) jogando. Ele pediu um jogador agressivo, que atuasse pelos dois lados, e nós trouxemos”, revelou Pedro Lourenço.
“Ele vai começar o campeonato com o que temos e ver a evolução até a parada para o Mundial. Se ele ver necessidade de mudanças, de novos jogadores, vamos avaliar e ver o que fazer. Neste momento, ele quer dar oportunidade para quem está lá”
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro
Para o ataque, o Cruzeiro apresentou o atacante Wanderson, ex-Internacional. Para contratá-lo, a Raposa abateu a dívida do Colorado pelo atacante Wesley, vendido ao clube gaúcho em fevereiro de 2024.
No Cruzeiro, o atacante, que assinou até o fim de 2027, brigará por espaço na equipe titular com Dudu e Marquinhos, principalmente.

