Grande destaque do time feminino do Cruzeiro, Byanca Brasil se emocionou após a eliminação na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, nessa quarta-feira (12). A meio-campista aproveitou o momento para fazer uma ‘promessa’ à torcida celeste que acompanha a modalidade.
Byanca concedeu entrevista na saída de campo depois da derrota das Cabulosas por 1 a 0 para o Corinthians, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A armadora, sobretudo, destacou o sentimento de orgulho pela dedicação das companheiras no jogo.
“É uma emoção de muito orgulho, orgulho do que a equipe entregou. A gente tinha muitas missões dentro do jogo, a gente sabe da grande equipe que é o Corinthians, mas a gente veio para jogar futebol. Respeitamos muito, mas acima de tudo, respeitamos esse escudo (do Cruzeiro) e essa instituição que a gente representa, que nos dá todo o apoio. Então, fica muito mais fácil jogar futebol”, disse ao SporTV.
“Estou muito orgulhosa, sei que é o segundo jogo da nossa temporada e a gente entregou muita coisa por estar no começo da temporada, o time ainda está entrosando e ainda vai criar corpo”, completou.
Byanca também aproveitou para mandar um recado à torcida. Ela afirmou que o Cruzeiro brigará por coisas grandes no Campeonato Brasileiro Feminino.
“Podem esperar muito do Cruzeiro, pode ter certeza de que no Brasileirão a gente vai vir muito forte e, se Deus quiser, a gente vai fazer uma grande história”
Byanca Brasil, meia do Cruzeiro
Eliminação do Cruzeiro na Supercopa
A missão do Cruzeiro em chegar na final da Supercopa ficou muito complica logo nos primeiros minutos de partida. A goleira Camila Rodrigues foi expulsa depois de tocar a bola com o braço fora da área.
Com uma atleta a menos em campo, o Cruzeiro precisou mudar sua estratégia e conseguiu suportar a pressão adversária até a reta final da partida.
As Brabas só conseguiram balançar as redes aos 37′ da etapa final, em cobrança de pênalti. A atacante Vic Albuquerque abriu o placar.
Na jogada, ficou uma dúvida sobre uma suposta posição de impedimento no início do lance. O VAR foi Rodolpho Toski Marques, envolvido em polêmica recente com o Cruzeiro.
Taty Amaro, que substituiu Camila Rodrigues, ainda defendeu pênalti de Duda Sampaio no fim do jogo.
Com o revés, o Cruzeiro deu adeus à competição na semifinal e ainda persegue seu primeiro título nacional.
Estreia no Brasileirão Feminino
Assim como prometido por Byanca Brasil, o Cruzeiro já foca em seu próximo objetivo: o Brasileirão. A equipe mineira estreará no torneio diante do Grêmio, em 23 de março (domingo), dentro de casa.
O horário e local da partida ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Leia também: Cruzeiro no Brasileiro Feminino: veja tabela e datas previstas
Diferentemente do torneio masculino, o Brasileirão Feminino é dividido em duas fases. A primeira é em turno único entre as 16 equipes. Depois, os oito melhores avançam ao mata-mata.
Já os jogos de quartas de final, semifinal e final são disputados em partidas de ida e volta.
As decisões estão previstas para os dias 7 e 14 de setembro.

