Contratado com o status de principal reforço do Cruzeiro para 2025, Gabigol reencontrará, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), a sua terceira maior vítima da carreira. No primeiro compromisso do ano, o time celeste enfrentará o São Paulo, no Orlando City Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Apesar de o técnico Fernando Diniz não ter adiantado a presença de nenhum jogador na formação inicial, a tendência é que Gabigol seja titular no confronto com o São Paulo.
Em sua estreia pelo Cruzeiro, Gabigol terá a chance de ampliar os ótimos números contra o São Paulo. Ao todo, em 23 partidas diante do adversário, o atacante balançou as redes oito vezes e ainda anotou uma assistência.
Na somatória dos duelos entre Gabigol e o rival da estreia, o camisa 9 levou a melhor em 11 partidas, além de cinco empates e sete derrotas. 14 desses confrontos foram válidos pela Série A, outros sete pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Paulista.
Principais vítimas
No decorrer das passagens por Santos e Flamengo, Gabigol se notabilizou por “castigar” os principais rivais do futebol brasileiro. Na comparação com o São Paulo, apenas Palmeiras (14), Fluminense (14) e Athletico-PR (11) sofreram mais gols do novo camisa 9 do Cruzeiro.
Assim como o Tricolor Paulista, Santos, Atlético, Inter e Vasco foram vazados oito vezes cada pelo centroavante.
- 14 gols – Palmeiras (29 jogos) e Fluminense (37 jogos)
- 11 gols – Athletico-PR (25 jogos)
- 8 gols – Santos (10 jogos), Atlético (19 jogos), Inter (19 jogos), Vasco (21 jogos) e São Paulo (23 jogos)

