O Sada Cruzeiro estreou com vitória no Sul-Americano de Vôlei. O time mineiro atropelou o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (12), no Ginásio do UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A equipe celeste não teve dificuldades para derrotar o adversário. As parciais do jogo foram 25/5, 25/14 e 25/17.
Com larga vantagem nos dois primeiros sets, o técnico Filipe Ferraz aproveitou para dar descanso aos titulares na última etapa.
O Cruzeiro agora se prepara para o duelo contra o Monteros, da Argentina, nesta quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), segunda rodada da primeira fase. O confronto também será realizado no Ginásio do UTC.
Olho na semifinal
Caso assegure a liderança da chave, o Sada Cruzeiro entrará em quadra no sábado (15), às 21h (de Brasília), contra o líder do Grupo B.
O Grupo B, inclusive, é considerado o “da morte”. Isso porque a chave reúne o Ciudad Voley, atual vice-campeão do Sul-Americano, o Sesi Bauru, último campeão da Superliga Masculina, e o modesto Olympic, da Bolívia.
Sada Cruzeiro busca novo título
Na edição anterior da competição, o Sada Cruzeiro, maior campeão da história da Sul-Americano, venceu todos os jogos que disputou por 3 sets a 0 e conquistou seu 10º troféu do torneio. Foi o 9º título seguido da equipe, que levanta a taça desde 2016 de forma ininterrupta.
Na temporada atual, o Sada é o líder isolado da Superliga Masculina com 45 pontos conquistados, porém, a equipe caiu de rendimento na reta final e acabou eliminada na Copa Brasil pelo Joinville. Nos últimos quatro jogos, o time perdeu duas e viu o Minas se aproximar na tabela.
Grupos do Sul-Americano de Vôlei
Grupo A
- Praia Clube
- River Plate-ARG
- Murano-CHI
Grupo B
- Sesi Bauru
- Ciudad Voley-ARG
- Olympic-BOL
Grupo C
- Sada Cruzeiro
- Juan Ferreira-URU
- Monteros-ARG

