Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço voltou a exaltar o técnico Leonardo Jardim.
Em entrevista à TV do clube, nesta quarta-feira (12), o empresário elogiou o método de trabalho do português na intertemporada, realizada após a eliminação precoce da equipe no Campeonato Mineiro.
“Para nós, é novo (o trabalho do Jardim). Ele está fazendo uma pré-temporada. Muito trabalho, é um técnico que a gente não está acostumado. Ele faz um trabalho bem diferente dos nossos técnicos, trabalha todos os jogadores com um método bem avançado”, disse Pedrinho em entrevista concedida no intervalo do jogo entre Cruzeiro e Fortaleza, pelo Brasileiro Sub-20
“Estamos muito esperançosos. Começamos mal, mas esperamos terminar muito bem. Nossa expectativa é a melhor pelo trabalho que está sendo feito e o dia a dia que está sendo construído na Toca”, complementou.
+ Leia também: Pedrinho e Jardim prestigiam estreia do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20
Combinado sobre reforços
Na mesma entrevista, Pedro revelou um combinado feito com Jardim. O técnico avaliará o grupo até o Mundial de Clubes, marcado para começar em 15 de junho, e, depois, realizará um diagnóstico sobre a eventual necessidade de reforçar o grupo para a sequência da temporada.
“O tempo foi bom para nós. A saída do campeonato foi péssima, mas por outro lado foi bom para ele avaliar os jogadores. O que ele me disse, já conhecendo melhor os jogadores, é que ele vai ter o tempo (de avaliar) jogando. Ele pediu um jogador agressivo, que atuasse pelos dois lados, e nós trouxemos”, revelou Pedro Lourenço.
“Ele vai começar o campeonato com o que temos e ver a evolução até a parada para o Mundial. Se ele ver necessidade de mudanças, de novos jogadores, vamos avaliar e ver o que fazer. Neste momento, ele quer dar oportunidade para quem está lá”
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro
Para o ataque, o Cruzeiro apresentou o atacante Wanderson, ex-Internacional. Para contratá-lo, a Raposa abateu a dívida do Colorado pelo atacante Wesley, vendido ao clube gaúcho em fevereiro de 2024.
No Cruzeiro, o atacante, que assinou até o fim de 2027, brigará por espaço na equipe titular com Dudu e Marquinhos, principalmente.

