O Cruzeiro se garantiu no pote 1 do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Isso aconteceu depois que o Atlético-GO acabou eliminado da competição nesta quarta-feira (12), ao ser derrotado nos pênaltis pelo Retrô, de Pernambuco.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: conheça possíveis adversários do pote 2 na fase de grupos da Sul-Americana
A organização dos potes do sorteio da terceira fase se dá por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre as equipes que ainda participam da competição, o clube celeste era o 17º. O pote 1 terá 16 clubes.
Por isso, o clube celeste precisava que um dos clubes melhores colocados (Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-GO ou Athletico-PR) caíssem na segunda fase da competição nacional – o que aconteceu nesta quarta.
Nessa terça (11), o Bragantino venceu o São José, enquanto, nesta quarta, o Grêmio bateu o Athletic, ambos em disputa por pênaltis.
Agora garantido no pote 1, o Cruzeiro evitará confrontos com equipes, em tese, mais difíceis. A Raposa, vale lembrar, entra na terceira fase da Copa do Brasil por ter encerrado a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 na 9ª colocação.
A CBF ainda não definiu data e horário do sorteio dos duelos da terceira fase.
Maior campeão
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. O time celeste já levantou seis troféus em sua história: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, 2018.
Prévia do pote 1
Já estão garantidos no pote 1 do sorteio para a terceira fase da Copa do Brasil:
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Bahia
- Internacional
- Vasco
- Santos
- Red Bull Bragantino
- Grêmio
- Cruzeiro

