Com classificação garantida à terceira fase de Copa do Brasil, por ter fechado o Brasileirão de 2024 na 9ª colocação, o Cruzeiro ligará o secador a partir desta terça-feira (11) nos jogos válidos pela segunda fase da competição nacional.
Para entrar no pote 1 do sorteio da terceira fase e evitar jogos em teoria mais complicados, o Cruzeiro precisa que pelo menos um de três clubes sejam eliminados nesta semana. São eles Grêmio, Atlético-GO ou Athletico-PR.
A organização dos potes do sorteio da terceira fase se dá por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre as equipes que participam da competição, o time celeste é o 17º. O pote 1 terá 16 clubes. Por isso, o clube celeste precisa que um dos três clubes acima seja eliminado e abra espaço no grupo.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: últimos classificados à Sul-Americana iniciam duelos decisivos
O Grêmio mede forças com o Athletic nesta quarta (12), às 19h30, em São João del-Rei. Na mesma data, mas às 21h30, o Atlético-GO recebe o Retrô, em Goiânia. Já na quinta-feira, às 19h30, na Ligga Arena, o Athletico-PR duelará com o Guarany de Bagé.
Maior campeão
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. O time celeste já levantou seis troféus em sua história: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, 2018.
Os jogos da 2ª fase da Copa do Brasil que interessam ao Cruzeiro
- Athletic x Grêmio, quarta-feira (12), às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei
- Atlético-GO x Retrô, quarta-feira (12), às 21h30, no Antônio Accioly, em Goiânia
- Athletico-PR x Guarany de Bagé, quinta-feira (13), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba
Prévia do pote 1
Já estão garantidos no pote 1 da Copa do Brasil no sorteio para a terceira fase:
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Bahia
- Internacional
- Vasco
- Santos
- Red Bull Bragantino (venceu o São José-RS nos pênaltis, nesta terça (11), e garantiu classificação à terceira fase no pote 1)

