O Cruzeiro não pensa em abrir mão de Rodriguinho para a sequência da temporada. Nos últimos dias, especulou-se que o meio-campista estaria retornando ao América-MG. No entanto, Samuel Venâncio traz informações de que o jogador de 21 anos faz parte dos planos do técnico Leonardo Jardim.
Durante a live da manhã desta terça-feira (11), na Samuca TV, Samuel Venâncio descarto qualquer possibilidade de saída de Rodriguinho neste momento.
“Eu vi em um podcast de americanos falando que o Rodriguinho estava voltando para o América-MG. Não procede. Nenhuma chance disso”
Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro
“O estafe do Rodriguinho, o empresário dele é o Lincoln (ex-jogador), ele ouviu do Cruzeiro que o Leonardo Jardim está gostando muito do atleta e que quer dar uma chance para ele no Cruzeiro. Vetou qualquer possibilidade de saída. Tiveram consultas de Série A, mas o Rodriguinho está nos planos e não deixa o Cruzeiro”, completou.
A janela de transferências ‘extra’ foi aberta nessa segunda-feira (10). Apenas jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais em 2025 poderão se transferir entre clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro até o dia 11 de abril.
+ Leia também: Cruzeiro reavalia uso de camisa da Adidas com escudo vermelho; entenda o caso
Rodriguinho pelo Cruzeiro
Rodriguinho foi anunciado pelo Cruzeiro em 17 de dezembro do ano passado. O meia não renovou o contrato com o América-MG e ficou livre no mercado para acertar com qualquer clube.
A diretoria celeste convenceu o estafe de Rodriguinho a permanecer em Belo Horizonte e jogar no Cruzeiro. Ele assinou contrato até o fim de 2027.
Considerado uma aposta, Rodriguinho ainda não conseguiu espaço no time do Cruzeiro. Ele só participou de duas das 10 partidas do time no Campeonato Mineiro.
Rodriguinho começou no banco de reservas nos dois jogos em que a Raposa atuou como a equipe alternativa. Foram eles: na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, na 1ª rodada, e na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada.
História do meia no América-MG
O jovem, que fez grande parte das categorias de base no Cruzeiro, foi revelado pelo América-MG em 2022, depois de se destacar na Copinha. No primeiro ano no profissional, disputou 14 partidas e marcou um gol.
Já em 2023, foi acionado em 26 ocasiões, com dois gols e três passes decisivos para os companheiros.
No ano passado, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, anotou quatro tentos e deu quatro assistências.

