Franco favorito ao título do Sul-Americano de Vôlei, o Sada Cruzeiro encara o Juan Ferreira, do Uruguai, na noite desta quarta-feira (12), às 18h (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Ginásio do UTC, em Uberlândia.
Com pouco tempo de treinamentos, mesclado entre atividades na academia e nas quadras, o time celeste desembarcou no Triângulo Mineiro na tarde da última segunda-feira (10).
Sob o comando de Filipe Ferraz, a equipe mineira tentará confirmar a primeira colocação do Grupo C, que também conta com a presença do Monteros, da Argentina.
Vagas em aberto e central de volta
Quanto à competição, fica a expectativa pela maior utilização do central Cledenilson, recuperado de uma ruptura no tendão de Aquiles. A lesão deixou o atleta por cerca de seis meses fora das quadras.
Além disso, o Sada Cruzeiro também deve dar maior rodagem aos ponteiros Vaccari, Douglas Souza e Rodriguinho, com duas vagas bastante em aberto.

Olho na semifinal
Caso assegure a liderança da chave, o Sada Cruzeiro entrará em quadra no sábado (15), às 21h (de Brasília), contra o líder do Grupo B. No entanto, para isso, os mineiros também terão que derrotar o Monteros na quinta (13), às 18h (de Brasília).
O Grupo B, inclusive, é considerado o “da morte”. Isso porque a chave reúne o Ciudad Voley, atual vice-campeão do Sul-Americano, o Sesi Bauru, último campeão da Superliga Masculina, e o modesto Olympic, da Bolívia.
Sada Cruzeiro é o atual tricampeão
Atual tricampeão sul-americano, o Sada Cruzeiro subiu ao lugar mais alto do pódio nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023 e 2024.

