Os comentaristas Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) e Wallace Borges, da TNT Sports, avaliaram os elencos dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante o programa De Zero a Dez, os jornalistas classificaram que o Cruzeiro fez uma janela de transferências melhor na comparação a Atlético-MG e Corinthians.
No debate, Flamengo e Inter também ficaram atrás do Cruzeiro no comparativo, mas por terem mantido grande parte das peças de 2024.
De acordo com VSR, o Cruzeiro fez contratações que elevaram o nível do elenco em relação a 2024, apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG e com um desempenho irregular nos primeiros meses do ano.
“Se não são maravilhosas, são boas opções. O Eduardo pode contribuir, o Rodriguinho também pode contribuir. E o Cruzeiro não teve perdas significativas. O Matheus Pereira quase saiu, mas não saiu. O Christian, o Fabrício Bruno e o Wanderson são boas contratações. O Cruzeiro tem que estar acima de Galo e Corinthians, com certeza”, iniciou.
Na sequência, VSR também defendeu que, embora estejam longe dos auges físico e técnico na carreira, Dudu e Gabigol são jogadores com alto poder de desequilibrar e decidir grandes jogos.
“Dudu e Gabigol São jogadores que estão longe do auge, mas nada obriga que não consigam melhorar. Você busca um ídolo no Gabigol. O que garante que ele vai continuar mal assim? É um cara de 28 anos, como vai cravar que nunca vai mais jogar? A foto, hoje, é muito ruim, mas não significa que o vídeo do ano seja foto de agora”
VSR, sobre poder de decisão de Dudu e Gabigol.
“A janela foi muito interessante, mas, se a gente tivesse feito esse vídeo na terceira semana de janeiro, o Cruzeiro teria ficado lá em cima”, finalizou VSR.
Contratações do Cruzeiro
Com foco no ataque, o Cruzeiro sacramentou a chegada de 11 atletas para a sequência da temporada. A diretoria celeste garante que não pretende fazer novos investimentos, a não ser para repor jogadores lesionados ou negociados durante 2025.
- Lateral-direito: Fagner
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Mateo Gamarra
- Volante: Christian
- Meias: Eduardo e Rodriguinho
- Atacantes: Dudu, Gabigol, Bolasie, Marquinhos e Wanderson
Melhor janela e pior janela
Na opinião dos comentaristas, o Santos foi o clube brasileiro que melhor se reforçou em 2025, especialmente com a chegada do atacante Neymar.
Já o Juventude, segundo eles, piorou o seu elenco e será forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão deste ano.
De Zero a Dez
- 0: Juventude
- 1: Ceará
- 2: Bragantino e Fortaleza
- 3: Vasco, Botafogo e Vitória
- 4: Flamengo, Inter e Atlético-MG
- 5: Mirassol e Corinthians
- 6: Cruzeiro e Sport
- 7: Bahia e Grêmio
- 8: Fluminense e São Paulo
- 9: Palmeiras
- 10: Santos


