Em busca do inédito título da Supercopa Feminina, o Cruzeiro terá uma espécie de “revanche” contra o Corinthians. De olho na final, as equipes vão se enfrentar pela semifinal na quarta-feira (12), às 15h30 (de Brasília), em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em 2024, na final da competição, as Cabulosas perderam para as Brabas por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na ocasião, o Cruzeiro teve dois gols anulados em uma decisão marcada por muita reclamação cruzeirense contra a equipe de arbitragem.
Quem avançar desse confronto terá São Paulo ou Flamengo como adversário na grande decisão da Supercopa.
Retrospecto desfavorável
Agora, para eliminar o time mais vitorioso do futebol feminino no Brasil, as comandadas de Jonas Urias também terão que desafiar um aspecto importante: os números. Isso porque, ao todo, em oito partidas, o Corinthians venceu sete duelos, e o Cruzeiro apenas um.
No ano passado, o Cruzeiro goleou o Corinthians por 7 a 2, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Brasileirão Feminino. Até então, esse foi o único triunfo das Cabulosas contra as Brabas na história.
Campanhas na Supercopa
Nas quartas de final, Cruzeiro e Corinthians eliminaram o Bahia e o Grêmio, respectivamente.
No último sábado (8), o time celeste derrotou o Bahia por 1 a 0, no Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas. O único gol do jogo foi marcado pela atacante Letícia Ferreira, contratada nesta temporada, de cabeça.
Já nesse domingo (9), o Corinthians goleou o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, por 3 a 0. Enquanto a meia-atacante Andressa Alves marcou duas vezes, a meia Vic Albuquerque foi a responsável por abrir o placar contra as Gurias.

