O Cruzeiro está há duas semanas sem jogo oficial devido à eliminação precoce na semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado esportivo deixou Pedro Lourenço, dono do clube, na bronca com o elenco, a ponto de fazer cobranças mais duras.
Em entrevista concedida na inauguração da nova loja do Cruzeiro, na Savassi, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (7), Kaio Jorge falou sobre o episódio. O atacante disse que a cobrança foi no tom certo e está surtindo efeito.
“A forma que o Pedrinho cobrou a gente foi a maneira correta, pois sabíamos que os resultados não vinham sendo positivos. Mas agora, com esses treinos, já dá para ver uma evolução com o professor (Leonardo) Jardim. As coisas vêm melhorando”, iniciou.
Kaio também afirmou que os jogadores prometeram dar resposta diariamente nos treinamentos. As atividades comandadas pelo técnico Leonardo Jardim ficaram ainda mais intensas com o calendário livre do Cruzeiro.
“No dia a dia, nos treinamentos, ele (Pedrinho) e toda a diretoria consegue enxergar isso. Todo treino vêm sendo como se fosse um jogo do Brasileirão para a gente. A gente está fazendo bons treinos”, completou.
+ Leia também: Pedrinho se reúne com elenco do Cruzeiro, faz cobrança e deixa recado
Durante o Estadual, o Cruzeiro fez uma campanha com aproveitamento de 45% dos pontos ganhos, sendo três vitórias, cinco empates e três derrotas.
Trabalho na Toca da Raposa
Desde a queda na semifinal, em 22 de fevereiro, o Cruzeiro realiza uma ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II. Como parte da preparação, o time celeste fez dois jogos-treino.
No primeiro deles, o Cruzeiro goleou a equipe sub-20 por 7 a 0. Já no segundo, a Raposa atropelou o Boston City ao vencer por 12 a 0.
Cobranças de Pedrinho
Em entrevista à TV Band, no início de março, Pedrinho revelou que fez uma dura cobrança aos jogadores pelo resultado ruim dentro de campo. A reunião em questão ocorreu logo na reapresentação do elenco após a eliminação.
“Eu mostrei para eles que não chegamos à final do Mineiro, fizemos uma das piores campanhas. Temos três competições muito importantes para disputar”, disse.
+ Leia também: Pedrinho revela pedidos ao elenco do Cruzeiro: ‘Um título e vaga na Libertadores’
Além disso, Pedro aumentou ainda mais o nível de exigência. O empresário cobrou a classificação à Copa Libertadores de 2026 e pelo menos um título ainda neste ano.
O Cruzeiro ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

