Nas Primeiras do dia deste domingo (9), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as informações mais importantes dos bastidores do Cruzeiro. A principal delas é em relação à polêmica sobre a nova camisa de goleiro do time celeste.
Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro reprovaram a vestimenta feita pela Adidas para a temporada de 2025. O uniforme tem a cor verde florescente como predominante e detalhes vermelhos, incluindo o escudo do clube e os patrocínios.
Em janeiro de 2021, o Cruzeiro divulgou um manual de marca que impedia a aplicação do escudo em cores que fugissem do “espectro azul”, entre elas o vermelho. No mesmo ano, no entanto, para se resguardar, o Cruzeiro alterou o documento e passou a permitir outras cores no escudo.
Por meio de nota, após ser procurado pelo Central da Toca, o Cruzeiro se defendeu. O clube reforçou a tese de que o manual de marca permite a aplicação do escudo em vermelho e responsabilizou a Adidas, fornecedora de material esportiva, pelos “templates oferecidos”.
+ Leia mais: Cruzeiro se posiciona sobre escudo vermelho em nova camisa de goleiro
Jogos-treino
Ao longo do vídeo, Samuel também traz informações sobre a agenda do Cruzeiro até a estreia no Campeonato Brasileiro. O time celeste fará mais três jogos-treino antes de enfrentar o Mirassol, em 29 de março (sábado), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O primeiro deles será diante do Botafogo, no próximo sábado (15), às 17h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O compromisso não terá a presença de torcida.
Em 22 de março (sábado), em Bragança Paulista, o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Vale lembrar que, antes, o Cruzeiro já havia agendado jogo-treino com o Pouso Alegre para o dia 18 (terça-feira), na Toca da Raposa II.

