publicidade

Torcedores do Cruzeiro reprovam escudo vermelho em camisa; clube se manifesta

Cruzeiro se posicionou sobre a camisa de goleiro com o escudo vermelho; alteração na nova vestimenta não agradou a torcida

publicidade

Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro reprovaram a nova camisa de goleiro feita pela Adidas para a temporada de 2025. O uniforme tem a cor verde florescente como predominante e detalhes vermelhos, incluindo o escudo do clube e os patrocínios.

+ Leia também: Cruzeiro mostra nova camisa de goleiro; veja fotos

Os torcedores celestes mostraram repulsa à nova peça exclusiva para os arqueiros celestes. “Absurdo completo mudarem a cor do nosso escudo!!!!! Como a diretoria pode aceitar? Inacreditável”, escreveu um torcedor no X, antigo Twitter.

“Que coisa horrível! Isso não pode se aplicar. Somos Cruzeiro! Azul e branco sempre”

Torcedor do Cruzeiro no X sobre nova camisa de goleiro

“Respeitem a nosso escudo, o nosso brasão. Azul e branco. Adidas errou muito nessa e o clube mais ainda em aceitar”, publicou um fã celeste.

Nova camisa de goleiro tem escudo vermelho

A nova peça foi mostrada pelo próprio Cruzeiro em vídeo do vestiário do time feminino antes do jogo contra o Bahia, neste sábado (8), pela Supercopa.

A única diferença em relação ao uniforme masculino será os patrocinadores, já que não são os mesmos para as duas modalidades. O Cruzeiro confirmou à reportagem do Central da Toca que a camisa será a mesma dos goleiros do time masculino.

O que diz o Manual de Marca de Cruzeiro

Em janeiro de 2021, o Cruzeiro divulgou um manual de marca que impedia a aplicação do escudo em cores que fugissem do “espectro azul”, entre elas o vermelho. No mesmo ano, no entanto, para se resguardar, o Cruzeiro alterou o documento e passou a permitir outras cores no escudo.

O trecho do manual atualizado chamava a atenção para a “aplicação em ações especiais” e com “aprovação da área de branding do Cruzeiro”.

Manual de marca de janeiro de 2021

Manual de marca atual

Trecho do manual de marca do Cruzeiro atualizado que permite aplicações em "ações especiais"
Trecho do manual de marca do Cruzeiro atualizado que permite aplicações em “ações especiais” (Foto: Reprodução)

Cruzeiro se posiciona

Por meio de nota, após ser procurado pelo Central da Toca, o Cruzeiro se defendeu. O clube reforçou a tese de que o Manual de Marca permite a aplicação do escudo em vermelho e responsabilizou a Adidas, fornecedora de material esportiva, pelos “templates oferecidos”.

“As camisas de goleiro produzidas pela adidas seguem templates oferecidos a todos os clubes no mundo. Então, o clube escolhe as cores entre as opções disponíveis. Quanto à aplicação do escudo, foi optado por seguir versão monocromática, como é feito por diversos clubes europeus (ex. Manchester United, Bayern Munique, Arsenal e Juventus). O escudo do Cruzeiro é definido pelo estatuto do clube, sendo que “os procedimentos para a utilização da cor, tipologia, logomarca e suas variações permitidas”, são regidos pelo Manual de Identidade Visual do Cruzeiro Esporte Clube”.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro amplia parceria com patrocinador, que passa a ter espaço no uniforme

Novo acordo de patrocínio foi divulgado neste sábado (31) pelo Cruzeiro; saiba detalhes

Com camisa 11 do Cruzeiro, Gerson tentará repetir sucesso de ídolos e campeões pelo clube

Principal reforço para 2026, meia do Cruzeiro poderá se inspirar em grandes nomes da história celeste que vestiram a camisa 11; relembre

Cruzeiro revela mudança em número na camisa de Gerson

Principal reforço do Cruzeiro para 2026, Gerson troca a 97 por número que ficou vago no elenco

Jogadores do Cruzeiro reagem à nova camisa lançada nessa quinta; assista

Vídeo mostra bastidores da ação no Aeroporto de Confins e reação dos atletas ao novo manto celeste