O Cruzeiro agendou, nesta quarta-feira (5), o segundo jogo-treino visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrentará o Boston City, na manhã deste sábado (8), às 10h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Adversário celeste, o Boston City não tem divisão nacional. O clube que tem o empresário Renato Valentim como dono é de Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, e está na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
A atividade no CT do Cruzeiro será fechada à imprensa e torcida. Contudo, o clube divulgará os detalhes do confronto na TV Cruzeiro e demais mídias oficiais logo depois.
Esse será o segundo amistoso do Cruzeiro durante a ‘intertemporada’. O primeiro foi feito no último sábado (1º) contra a equipe sub-20 celeste.
O time profissional venceu os dois jogos de 60 minutos contra os jovens da base. O primeiro terminou 2 a 0, enquanto o segundo 5 a 0. Gabigol (três vezes), Kaio Jorge, Bolasie, Matheus Pereira e William marcaram os gols na atividade. O goleiro Léo Aragão ainda defendeu um pênalti.
+ Leia também: Cruzeiro avalia mudanças no departamento de scout: ‘Estamos pecando nisso’
Dificuldade por amistosos
A pedido de Jardim, o Cruzeiro pretende marcar, pelo menos, mais três amistosos antes do início do Brasileirão. Entretanto, a diretoria celeste tem enfrentado dificuldades para encontrar adversários.
Conforme apuração da reportagem, os motivos são incompatibilidade de datas devido os jogos dos estaduais e partidas das primeiras fases da Copa do Brasil. Alguns times também tem evitado amistosos neste momento.
O Botafogo seria um dos possíveis adversários do Cruzeiro, mas há um desentendimento quanto ao local do jogo. Por esse motivo, as conversas ainda não evoluíram.
Estreia no Brasileiro
O trabalho na Toca II já está focado na estreia na Série A de 2025. O Cruzeiro enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em BH, no fim de março. O duelo ainda não teve data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas está previsto para os dias 29, 30 ou 31.

