Novo auxiliar da categoria sub-20 do Cruzeiro, Raphael Brito já vivenciou os primeiros passos da formação de um jogador. Entre novembro de 2018 e julho do ano passado, o jovem profissional foi treinador de todas as categorias da escolinha do clube celeste na ilha de Phuket, na Tailândia.
Durante o período em que trabalhou na Ásia, Raphael Brito comandou tailandeses de sete a 18 anos. Os treinos eram realizados na British International School, escola que tem parceria com a Cruzeiro Academy Thailand.
Depois de ter participado ativamente do projeito do Cruzeiro na Tailândia, Raphael Brito aceitou uma proposta do Itabirito para ser coordenador medológico das categorias de base. Agora, ele retorna ao clube para auxiliar o técnico Luciano Dias no lançamento de garotos para o time principal.

Com a ajuda de Raphael na preparação, o Cruzeiro vai estrear no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Fortaleza, no dia 12 ou 13 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá a data, o horário e o local da partida.
+ Leia também: Com Wendel, Cruzeiro cria nova categoria na base e define objetivo
Formação de Raphael Brito
Novo auxiliar técnico do Cruzeiro, Raphael Brito é mestre em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Além disso, o profissional tirou a Licença A e se tornou analista de desempenho pela ATFA, órgão responsável pela formação de treinadores no futebol argentino.

