Ex-jogador do Cruzeiro e atacante de sucesso do futebol brasileiro, Rafael Sobis comentou sobre o futuro do Cruzeiro e fez uma projeção sobre os anos a seguir.
+ Leia também: Ex-Seleção coloca Jardim, do Cruzeiro, acima de Klopp e fala sobre volta ao Brasil
Na sua rede social, o ex-atacante respondeu às perguntas de alguns internautas nesse sábado (1º) e mostrou otimismo quando perguntado sobre o Cruzeiro. De acordo com Sobis, o clube ainda vive um processo de reconstrução e é necessário paciência.
“Eu não falo de 2025, falo do futuro mesmo, daqui cinco, dez anos. Eu estou muito feliz com o Cruzeiro. Eu vejo o futebol de uma outra maneira, não vejo que, nesse momento, os títulos sejam importantes”, iniciou.
Segundo Rafael Sobis, mesmo diante da reconstrução do clube, o Cruzeiro ainda conseguiu resultados significativos antes da hora.
“O Cruzeiro ainda está numa reconstrução e chegou em uma final de Sul-Americana, que, na minha opinião, chegou antes da hora, o clube não estava preparado. Mas é sempre bom, estar disputando títulos”, finaliza.
Objetivos
Na sua resposta, Rafael Sobis pontuou o que, na visão dele, seria o ideal para o futuro do Cruzeiro. Segundo o ex-atacante, o foco não deve ser na conquista de títulos.
“Eu vou mais na questão da estrutura, de voltar a ser respeitado, de voltar a competir de frente com todo mundo,” destacou.
Sobis passou pelo Cruzeiro em um momento de maior crise financeira da história. Relembrando, o gaúcho de Erechim diz que o momento atual o deixa satisfeito.
“Esse é o futuro que vejo para o Cruzeiro e feliz da vida, porque daqui a pouco o Cruzeiro poderia não existir mais, por tudo que aconteceu lá atrás, então a minha felicidade é essa, ver que o Cruzeiro tem um futuro muito promissor”.
Rafael Sóbis, ex-atacante do Cruzeiro
Sobis no Cruzeiro
O ex-jogador teve duas passagens pelo Cruzeiro, de 2016 até 2018, e de 2020 até 2021, ano da sua aposentadoria.
Na primeira passagem, Rafael Sobis foi bicampeão da Copa do Brasil e artilheiro, com cinco gols, da edição 2017. O outro ano, como reserva, viu o Cruzeiro levantar a taça depois da vitória no agregado contra o Corinthians, em 2018.
Sobis também viveu o pior momento da história do Cruzeiro em 2020 e 2021. Ele foi anunciado no final da temporada, ano em que o time celeste disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
Mesmo chegando na reta final, o gaúcho foi o artilheiro do time no ano, com seis gols. No ano seguinte, Sobis jogou mais partidas, mas não conseguiu corresponder. Assim, o ex-jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados.

