publicidade

Sobis projeta ‘futuro promissor’ para o Cruzeiro após processo de reconstrução

Ex-jogador se diz otimista e destacou que o clube ainda vive um processo de reconstrução

publicidade

Ex-jogador do Cruzeiro e atacante de sucesso do futebol brasileiro, Rafael Sobis comentou sobre o futuro do Cruzeiro e fez uma projeção sobre os anos a seguir.

+ Leia também: Ex-Seleção coloca Jardim, do Cruzeiro, acima de Klopp e fala sobre volta ao Brasil

Na sua rede social, o ex-atacante respondeu às perguntas de alguns internautas nesse sábado (1º) e mostrou otimismo quando perguntado sobre o Cruzeiro. De acordo com Sobis, o clube ainda vive um processo de reconstrução e é necessário paciência.

“Eu não falo de 2025, falo do futuro mesmo, daqui cinco, dez anos. Eu estou muito feliz com o Cruzeiro. Eu vejo o futebol de uma outra maneira, não vejo que, nesse momento, os títulos sejam importantes”, iniciou.

Segundo Rafael Sobis, mesmo diante da reconstrução do clube, o Cruzeiro ainda conseguiu resultados significativos antes da hora.

“O Cruzeiro ainda está numa reconstrução e chegou em uma final de Sul-Americana, que, na minha opinião, chegou antes da hora, o clube não estava preparado. Mas é sempre bom, estar disputando títulos”, finaliza.

Objetivos

Na sua resposta, Rafael Sobis pontuou o que, na visão dele, seria o ideal para o futuro do Cruzeiro. Segundo o ex-atacante, o foco não deve ser na conquista de títulos.

“Eu vou mais na questão da estrutura, de voltar a ser respeitado, de voltar a competir de frente com todo mundo,” destacou.

Sobis passou pelo Cruzeiro em um momento de maior crise financeira da história. Relembrando, o gaúcho de Erechim diz que o momento atual o deixa satisfeito.

“Esse é o futuro que vejo para o Cruzeiro e feliz da vida, porque daqui a pouco o Cruzeiro poderia não existir mais, por tudo que aconteceu lá atrás, então a minha felicidade é essa, ver que o Cruzeiro tem um futuro muito promissor”.

Rafael Sóbis, ex-atacante do Cruzeiro

Sobis no Cruzeiro

O ex-jogador teve duas passagens pelo Cruzeiro, de 2016 até 2018, e de 2020 até 2021, ano da sua aposentadoria.

Na primeira passagem, Rafael Sobis foi bicampeão da Copa do Brasil e artilheiro, com cinco gols, da edição 2017. O outro ano, como reserva, viu o Cruzeiro levantar a taça depois da vitória no agregado contra o Corinthians, em 2018.

Sobis também viveu o pior momento da história do Cruzeiro em 2020 e 2021. Ele foi anunciado no final da temporada, ano em que o time celeste disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Mesmo chegando na reta final, o gaúcho foi o artilheiro do time no ano, com seis gols. No ano seguinte, Sobis jogou mais partidas, mas não conseguiu corresponder. Assim, o ex-jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão