publicidade

Ex-Seleção coloca Jardim, do Cruzeiro, acima de Klopp e fala sobre volta ao Brasil

Fabinho apontou técnico do Cruzeiro, com quem trabalhou no Monaco, da França, como o principal de sua carreira

publicidade

Ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do Liverpool, da Inglaterra, o meio-campista Fabinho devolveu elogios ao técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro. Hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador havia sido exaltado pelo treinador português na apresentação ao clube celeste, no início do mês.

+ Leia também: No Cruzeiro, Jardim brinca sobre contratar ex-Liverpool: ‘Estamos negociando’

Em entrevista à TNT Sports, Fabinho colocou Jardim como o treinador com o lugar mais especial na sua formação como jogador. Vale lembrar que o meio-campista trabalhou por muitos anos com o alemão Jürgen Klopp no Liverpool, da Inglaterra.

“O Leonardo Jardim (é o técnico que tem o lugar mais especial na minha formação). Eu trabalhei com ele quatro anos no Monaco e foi um cara muito importante na minha carreira. Essa transição de lateral para o meio-campo foi ele que fez. Essa decisão foi muito importante para a minha carreira”

Fabinho, meio-campista ex-Monaco e Liverpool

“Eu tinha uma comunicação muito boa com ele. Eu lembro de um jogo contra o PSG, que ele mudou o esquema, e eu fiquei na dúvida, disse para ele que achava que não daria certo. E chegou lá na casa deles e ganhamos de 2 a 0. Fiz gol nesse jogo. E depois deste jogo eu me rendi, disse a ele que ele estava certo. É um cara que sou grato pelo que ele me ajudou nesse tempo juntos”, complementou o brasileiro.

Na chegada ao Cruzeiro, Jardim relembrou a decisão de mudar Fabinho de posição. Na mesma oportunidade, o técnico da Raposa brincou sobre negociar a contratação do jogador para o clube celeste.

Retorno ao Brasil

À TNT, Fabinho desconversou sobre retornar ao Brasil. Ele lembrou que ainda tem um ano e meio de contrato com o Al-Ittihad, que está feliz naquele país e espera cumprir o vínculo até o fim. Contudo, destacou a força do mercado brasileiro nas últimas temporadas.

“Hoje o mercado brasileiro é muito forte e tem demonstrado isso nas contratações. Você vê os jogadores brasileiros que estão voltando, mas você também vê jogadores que fizeram a carreira inteira na Europa e estão aceitando projetos no Brasil, como o Memphis”, disse.

“No meu caso, ainda não penso muito nisso. Eu tenho o resto desta temporada e mais uma temporada aqui no Al-Ittihad. Não penso muito em transferência, que seja voltar para o Brasil ou ir para a Europa. Quero ficar bem aqui, cumprir meus objetivos aqui e falar de mudanças mais para frente, talvez no decorrer da próxima temporada”, projetou.

Fabinho em passagem pela Seleção Brasileira
Fabinho em passagem pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Carreira de Fabinho

Revelado pelo Fluminense, Fabinho se mudou muito cedo para a Europa. Seu primeiro clube foi o Real Madrid, da Espanha, onde recebeu oportunidades apenas no time B. Logo se transferiu para o Monaco, da França, e viu sua carreira deslanchar.

Pelo Monaco, foram 251 jogos, 34 gols e 14 assistências entre a temporada 2013/14 e 2017/18. Sua melhor temporada foi justamente sob o comando de Jardim, em 2016/17, quando fez 60 jogos, marcou 12 gols e deu quatro assistências. 

Vendido ao Liverpool por cerca de R$ 200 milhões em maio de 2018, o brasileiro voltou a registrar grandes números. Na Inglaterra, foram 242 jogos, 11 gols e 12 assistências.

No Al-Ittihad desde julho de 2023, quando teve os direitos econômicos comprados por R$ 251 milhões, Fabinho tem 55 jogos, com três gols marcados e quatro assistências.

Pela Seleção Brasileira, Fabinho entrou em campo 28 vezes.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE