Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço acompanhou de perto o jogo-treino do time principal contra o sub-20, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (1º). O empresário também aproveitou para conversar com o técnico Leonardo Jardim antes da atividade.
Pedrinho assistiu à todo o jogo-treino, vencido pela equipe profissional por 7 a 0 no somatório das duas partes, antes de deixar o centro de treinamento. Gabigol (três vezes), Kaio Jorge, William, Matheus Pereira e Bolasie foram os autores dos gols.
Além de Lourenço, a atividade foi supervisionada por Alexandre Mattos, CEO do clube, e Paulo Pelaipe, diretor executivo.
No início desta semana, o gestor teve uma conversa com o grupo de jogadores em tom de cobrança por melhores resultados. O empresário não ficou nada satisfeito com a campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.
Dos 10 jogos disputados no Estadual, o Cruzeiro venceu apenas três. Foram quatro empates e três derrotas – aproveitamento de 43% dos pontos disputados. O time celeste balançou a rede 13 vezes e foi vazado em 11 oportunidades.
No último sábado (22), o Cruzeiro foi eliminado do torneio ao ser derrotado nos pênaltis pelo América-MG por 4 a 2. Os laterais Marlon e William desperdiçaram as cobranças.
+ Leia também: Veja como foi o jogo-treino do time profissional do Cruzeiro contra o sub-20
Com a queda precoce, o Cruzeiro ficará sem compromissos oficiais por quase um mês. O time celeste só voltará a campo no último fim de semana de março, quando enfrentará o Mirassol, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo-treino do Cruzeiro hoje?
O técnico Leonardo Jardim utilizou duas equipes mescladas, para dar minutagem a todos os atletas. A mesma estratégia foi utilizada por Luciano Dias, técnico do sub-20.
O time profissional venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Depois, aplicou 5 a 0 na última partida.
Na primeira parte, o time principal entrou em campo com: Cássio, Fágner, Fabrício Bruno, Gamarra, Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Christian, Matheus Pereira, Dudu e Bolasie.
Bolasie e Matheus Pereira marcaram os gols do primeiro desafio. O atacante só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede após bate rebate na área, enquanto o meio recebeu bom passe de Matheus Henrique e tirou do goleiro com categoria.
Já na segunda partida, Jardim mudou todo o time. O Cruzeiro entrou em campo com Leo Aragão, William, Jonathan Jesus, Marlon, Kaiki, Romero, Lucas Silva, Eduardo, Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi.
O primeiro gol foi marcado por Kaio Jorge, após cruzamento de William. E foi do lateral-direito o segundo tento. Ele cabeceou firme para o gol depois de bola levanta por Lucas Silva.
No segundo tempo da partida, brilhou a estrela de Gabigol. O camisa 9 anotou um hat-trick.
O primeiro do atacante foi em lance de categoria. Logo depois, ele voltou a marcar em cobrança de pênalti. O último tento veio depois de cruzamento de Marquinhos pela ponta.

