O jogo-treino do Cruzeiro na manhã deste sábado (1º), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, terminou com goleada do time profissional. A equipe comandada por Leonardo Jardim venceu o sub-20 por 7 a 0 no somatório das atividade, que foi divida em duas partidas de 60 minutos. Gabigol anotou um hat-trick. Bolasie, Matheus Pereira, William e Kaio Jorge foram os autores dos outros gols.
+ Vídeo: assista ao hat-trick de Gabigol e aos melhores momentos dos jogos-treino
O técnico Leonardo Jardim utilizou duas equipes mescladas, para dar minutagem a todos os atletas. A mesma estratégia foi utilizada por Luciano Dias, técnico do sub-20.
O time profissional venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Depois, aplicou 5 a 0 na última partida.
Primeiro jogo
Na primeira parte, o time principal entrou em campo com: Cássio, Fágner, Fabrício Bruno, Gamarra, Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Christian, Matheus Pereira, Dudu e Bolasie.
Bolasie marcou o único gol do primeiro tempo. Em uma jogada de escanteio, após bate rebate na grande área, o atacante escorou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na segunda etapa, a equipe profissional voltou a campo sem alterações. Matheus Pereira marcou. Matheus Henrique recebeu boa bola e dominou no peito, passou para o camisa 10, que bateu com categoria, tirando do goleiro: 2 a 0.
Ainda na segunda etapa, o treinador Leonardo Jardim realizou duas alterações, o que renovou o fôlego da equipe. Kaiki entrou no lugar de Gamarra e Murilo Rhikman substituiu Christian.
Segundo jogo
Jardim mudou todo o time para o segundo jogo. O Cruzeiro entrou em campo com Leo Aragão, William, Jonathan Jesus, Marlon, Kaiki, Romero, Lucas Silva, Eduardo, Marquinhos, Kaio Jorge e Gabi.
Em boa jogada pela direita, William foi à linha de fundo e cruzou para dentro da área. Kaio Jorge, muito bem colocado, cabeceou para o gol e marcou o primeiro: 1 a 0.
No último minuto do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Lucas Silva colocou a bola na cabeça de William, que testou forte e sem chances para o goleiro: 2 a 0.
No segundo tempo, Kaio Jorge encontrou belo passe para Gabi, que recebeu em boa posição e tirou com categoria do goleiro: 3 a 0. Leonardo Jardim fez uma primeira alteração, acionando Rodriguinho para o lugar de Eduardo.
Gabi voltou a marcar, em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro Otávio: 4 a 0.
Em outro pênalti sofrido, dessa vez, a favor da equipe Sub-20, o goleiro Leo Aragão esperou a cobrança de Felipe Morais para acertar o canto e fazer a defesa.
Jardim promoveu mais duas mudanças na equipe na reta final. Lucas Silva deu lugar a Eduardo, e Janderson entrou na vaga de Kaiki.
Em contra-ataque, Eduardo lançou passe para Marquinhos, que cruzou para Gabi fechar a conta: 5 a 0.
Cruzeiro avalia amistoso com Botafogo
Com o calendário vazio após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro conversa com o Botafogo sobre a realização de um amistoso para preencher a ‘intertemporada’ de treinos na Toca II.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, as diretorias dos clubes mineiro e carioca avaliam um duelo entre as equipes em março. Isso porque, assim como o Cruzeiro, o Botafogo também foi desclassificado precocemente do Estadual e terá agenda livre até o fim do próximo mês.
Nessa quinta-feira (27), o Botafogo perdeu o título da Recopa Sul-Americana para o Racing, no Nilton Santos, por 2 a 0, mesmo placar da primeira partida. Sendo assim, o clube carioca só volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro.
Sem treinador desde o início da temporada depois da saída de Artur Jorge, o Botafogo anunciou a chegada do técnico Renato Paiva, nessa sexta-feira (28).

