O Cruzeiro está satisfeito com as movimentações feitas na janela de transferências, que se encerra às 18h desta sexta-feira (28). Com a chegada do atacante Wanderson, a diretoria celeste atendeu ao único pedido do técnico Leonardo Jardim.
O treinador português havia pedido à diretoria um jogador que atuasse pelas pontas. De acordo com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, essa foi a única solicitação de Jardim neste primeiro momento.
“O Jardim só pediu para nós um extremo. Ele pediu esse jogador para nós e vamos trazer esse jogador para ele. Nesse tempo aí, nós vamos avaliando, vendo o que pode ser feito e o que vai vir de necessidade. Ele quer te espaço para colocar os meninos”, disse à TV Band.
Wanderson chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (28) para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim de 2027.
O atacante se junta a Dudu, Marquinhos e Lautaro Díaz como opções de beirada no ataque celeste.
+ Leia também: Com Wanderson, Cruzeiro completa ‘um time’ de contratados nesta janela
Elenco está fechado?
Após a chegada de Wanderson, o Cruzeiro entende que o elenco está fechado. O clube celeste só fará alguma movimentação no mercado caso apareça uma oportunidade irrecusável – tanto para chegadas quanto para saídas.
Impossibilitado de contratar alternativas no mercado estrangeiro até julho, a diretoria celeste segue monitorando a brecha aberta pela CBF. A entidade liberou uma ‘janela extra’ para oportunizar os jogadores que disputaram os campeonatos estaduais em 2025.
Assim como o Cruzeiro, os times brasileiros das Séries A e B poderão registrar novos reforços a partir de 10 de março.
+ Leia também: Destaque do Cruzeiro, Jonathan é monitorado por europeus, que avaliam ofertas
Vale ressaltar que essa segunda janela só permite a movimentação de jogadores dentro do Brasil e que atuaram em competições regionais. O mercado para esse tipo de transação será fechado em 11 de abril.

